Jornada Técnica do Setor Alimentício: Palestrantes de alto nível buscam qualificar indústrias da região

Faltam poucos dias para a Jornada Técnica do Setor Alimentício 2017 – AlimentaAçãoRS. O evento ocorre nos dias 18 e 19 deste mês no Weiand Hotel, em Lajeado, e tem a pretensão de ser um marco para a qualificação da indústria do setor. É uma programação inédita com palestras relacionadas à segurança alimentar, boas práticas de fabricação, legislação e acesso ao crédito, além de rodada de negócios, que está com as inscrições abertas. Segundo um dos idealizadores, Gilberto Soares, trata-se do embrião de uma feira técnica de grande porte, que pode alavancar de forma exponencial os negócios das empresas da região. “Os fabricantes de alimentos do Vale do Taquari estão diante de uma oportunidade única. São palestrantes de alto nível que estarão à disposição do público”, destaca.
Soares afirma que o tema inovação será um dos destaques do evento, pela importância que tem no cenário industrial. Serão três palestras com esse foco: “Rotulagem de alimentos: da legislação à inovação”, com a doutora Daiana Souza, da Unisinos; “Inovação em alimentos: a ciência gerando novos negócios”, com a doutora Renata Cristina Ramos, da Unisinos; e “Inovação: a arte de fazer diferente”, com Cristina Lenhardt, da Tacta Foods School.
Completam a grade de atividades mais sete palestras com especialistas e líderes em suas áreas de atuação. O objetivo do evento é oferecer conhecimento técnico e científico. Além disso, busca garantir acesso a ferramentas mais competitivas, proporciona capacitação, interação com fornecedores de serviços, máquinas e equipamentos e fechamento de negócios.
A programação para o público inscrito vai das 8h às 18h nos dias 18 e 19. No dia 17, às 19h30min, ocorre um coquetel para autoridades, expositores e parceiros, também nas instalações do Weiand. As inscrições podem ser feitas na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) ou no site www.jornadadaalimentacaonews.com, onde também está disponível a programação completa. Mais informações através do e-mail eventos@acillajeado.org.br ou no telefone 3011.6900. A Jornada AlimentaAçãoRS é uma realização da Acil e Agea Marketing e Comunicação e tem a organização técnica do Grupo Técnico de Alimentos (GTA) da Acil. Conta com o patrocínio de Sicredi e Univates e apoio da Associação dos Médicos Veterinários do Vale do Taquari (Amvet), Emater, Sebrae, Unisinos e Vigilância Sanitária de Lajeado.
Programação completa

18 de maio (quinta-feira)
SEMINÁRIO SEGURANÇA DE ALIMENTOS
7h30min – Credenciamento
8h – Abertura
8h30min – Protegendo o consumidor de riscos físicos, químicos e microbiológicos – Cristina Leonhardt, Tacta Food School
9h30min – Coffee break com expositores
10h – Cuidados higiênicos sanitários para evitar a contaminação microbiológica de alimentos – Mirian Herrmann, Alta Consultoria
11h – Controle integrado de pragas – Professor Doutor Noeli Juarez Ferla, Univates
12h30min – Almoço

CICLO MERCADOS E INVESTIMENTOS
14h – Como obter verbas do governo para projetos inovadores – Professor Doutor Sílvio Bitencourt da Silva, Unisinos
15h – Coffee break com expositores
16h – Financiamentos – como comprar equipamentos – Luiz Mário Berbigier, Sicredi
16h30min – Como vender para as redes de supermercados – Leonardo Taufer, diretor-presidente da Rede Imec
17h – Interação com fornecedores
18h – Encerramento

19 de maio (sexta-feira)
8h – Abertura
8h30min – Apresentação dos expositores
9h15min – Rodada de Negócios
11h15min – A implantação das boas práticas de fabricação para legalização das ervateiras no Rio Grande do Sul – Bruna Bresolin Roldan, engª de alimentos da Emater

SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO
14h – Rotulagem de alimentos: da legislação à inovação – Professora Doutora Daiana de Souza, Unisinos
15h – Inovação em alimentos: a ciência gerando novos negócios – Professora Doutora Renata Cristina Ramos, Unisinos
16h – Coffee break com expositores
16h30min – Inovação – a arte de fazer diferente – Cristina Lenhardt, Tacta Foods School
18h – Interação com fornecedores

 

Fonte Imprensa Jornada Técnica AlimentaAçãoRS

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...