Jornada Técnica do Setor Alimentício: Meeting Empresarial terá cases de inovação, apresentação de linhas de financiamento e visita ao Tecnovates

Para estimular o potencial empreendedor e incentivar as ideias inovadoras que podem qualificar ainda mais o setor de alimentos do Vale do Taquari, a Jornada Técnica do Setor Alimentício – AlimentaAçãoRS oferece nesta edição o Meeting Empresarial, através do qual serão apresentados cases de sucesso da indústria e opções de financiamento bancário. Realizada no dia 09 de agosto, a atividade ocorrerá no formato de minipalestras com no máximo 30 minutos de duração cada, iniciando às 8h30min. Na programação ainda está incluída uma visita técnica ao Centro Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

A primeira parte da manhã será focada em linhas de crédito para projetos de desenvolvimento, quando representantes do Sicredi, BRDE e Badesul expõem as opções de financiamento disponíveis para o setor. Logo após o coffee, a pauta serão as empresas familiares e o processo de sucessão, abordada pelo o coordenador do Capítulo Sul do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Leonardo Wengrove. Já na parte da tarde, será a vez de ouvir exemplos práticos de inovação de produtos que trouxeram resultados positivos a Bebidas Fruki, Divine Chocolates e Florestal Alimentos, descritos respectivamente por Nelson Eggers, Fabiana Turatti e Maurício Weiand.

Coordenador da Jornada, Gilberto Soares destaca as boas ideias que surgem no Vale do Taquari, mas avalia que muitas delas esbarram no medo ou na falta de recursos. Por isso a importância de se conhecer, além da parte técnica que envolve o setor de alimentação, as experiências consolidadas de organizações que se arriscaram e venceram graças à ousadia. Para ele, “uma nova visão de negócios pode efetivamente mudar não só a perspectiva, mas também a orientação de uma empresa”. A participação das instituições financeiras vem complementar esse estímulo, mostrando que há muitas opções viáveis para financiar e concretizar projetos de desenvolvimento e de inovação.

Interessados em acompanhar o Meeting podem efetuar sua inscrição no site www.jornadaalimentaacao.com.br ao custo R$ 80,00, com 20% de desconto para estudantes e integrantes do Grupo Técnico em Alimentos da Acil. A Jornada da Alimentação 2018 ocorre de 06 a 09 de agosto e é uma realização da Associação Comercial de Lajeado (Acil), Grupo Técnico em Alimentos e Agea Marketing e Comunicação, com o patrocínio de Bremil, Bring Solutions, Takasago, Duas Rodas, Sicredi Vale do Taquari e Univates. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Fonte Imprensa Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...