Jornada Técnica do Setor Alimentício aborda inovação e a arte de fazer diferente

Os dias 18 e 19 de maio serão de aperfeiçoamento para o setor alimentício da região, quando fabricantes, fornecedores, distribuidores e demais envolvidos com a produção de alimentos estarão reunidos para a Jornada Técnica do Setor Alimentício 2017 – AlimentaAçãoRS. Realizado no Weiand Hotel, em Lajeado, o evento oferece programação das 8h às 18h, com palestras relacionadas à segurança alimentar, boas práticas de fabricação, legislação e acesso ao crédito. Entre as atrações, o painel “Inovação – a arte de fazer diferente”, apresentado pela engenheira de alimentos Cristina Leonhardt, vai abordar a amplitude do termo inovar e sua contribuição para o desenvolvimento econômico das indústrias.
Com experiência de mais de 15 anos em empresas de ingredientes nacionais e multinacionais, Cristina é a fundadora do portal Sra Inovadeira – que incentiva a inovação da indústria brasileira – e da Tacta Food School, especializada em educação continuada na área técnica de alimentos. Em sua apresentação, a profissional ressalta a diferença entre inovação incremental e disruptiva, lembrando que inovar ultrapassa a oferta de variações em sabores, embalagens, cores, formatos e displays. Para ela, o setor alimentício possui certa aversão ao radicalmente novo, em especial quando se trata de mercados incertos e desconhecidos, mas novas opções são necessárias: “Através delas, vamos mudando o portfólio da empresa aos poucos e acompanhando a própria evolução do mercado consumidor”. Cristina ainda alerta que ao oferecer novidades associadas a riscos menores, a organização pode estar se colocando em uma posição vulnerável em relação a concorrentes mais dinâmicos e criativos. “A questão de ouro é saber dosar o nível de inovação frente ao risco adequado à empresa e ao mercado em que ela atua”, afirma.

O evento
A Jornada Técnica do Setor Alimentício 2017 é composta pelos seminários Segurança Alimentar e Inovação, além do ciclo de palestras sobre mercados e investimentos. Tendo como objetivo oferecer conhecimento técnico e científico e garantir acesso a ferramentas mais competitivas, proporciona capacitação, interação com fornecedores de serviços, máquinas e equipamentos e fechamento de negócios.
O valor do investimento é de R$ 250,00 e as inscrições podem ser feitas na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) ou no site www.jornadadaalimentacaonews.com, onde também está disponível a programação completa. Mais informações através do e-mail eventos@acillajeado.org.br ou no telefone 3011.6900. A Jornada AlimentaAçãoRS é uma realização da Acil e Agea Marketing e Comunicação e tem a organização técnica do Grupo Técnico de Alimentos (GTA) da Acil. Conta com o patrocínio de Sicredi e Univates e apoio da Associação dos Médicos Veterinários do Vale do Taquari (Amvet), Emater, Sebrae, Unisinos e Vigilância Sanitária de Lajeado.

 

Fonte Assessoria de Imprensa ACIL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...