Jornada AlimentaAçãoRS: Temas abrangentes a toda cadeia de produção pautam XVII Workshop em Alimentos

o propósito de disseminar o conhecimento técnico e estimular a interação entre as diferentes áreas da cadeia produtiva de alimentos, ocorre de 06 a 08 de agosto em Lajeado o XVII Workshop em Alimentos. Organizada pelo Grupo Técnico em Alimentos da Acil (GTA), a atividade integra a programação da Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 – AlimentaAçãoRS e abordará, entre outros temas, pesquisa e desenvolvimento; leis e normas; futurismo; produtos com redução de sal, de açúcar e com proteínas vegetais; consumo, sabores e emoções.

Coordenadora do GTA e do workshop, a farmacêutica e bioquímica Tânia Gräff esclarece que o evento é direcionado aos profissionais que atuam em todos os segmentos do setor e que as palestras foram definidas pelos componentes do grupo considerando assuntos de interesse na atualidade e abrangentes a todos os elos da cadeia de produção. Ela explica que os painéis debaterão questões relacionadas à legislação, tendências, aspectos sensoriais, ingredientes, inovação, qualidade, higiene e segurança de alimentos. Entre os destaques, a dra. Neila Richards explanando sobre indústria, mercado e consumo; Cristina Leonhardt e Dafné Golçalves, da Tacta Food, abordando o futuro da pesquisa e desenvolvimento de alimentos e a importância da sociedade na construção de leis e normas; e Fernando Jesus discutindo o futuro na produção alimentícia.

Tânia ressalta que o Workshop vem de encontro à necessidade de capacitação constante dos profissionais ligados ao setor, especialmente diante de um cenário cada vez mais moderno, tecnológico e com frequentes alterações legais. Ela lembra que a região concentra um número significativo de empresas no setor alimentício, as quais precisam ser referência em qualidade, e satisfação. “O Workshop em Alimentos tem sido uma importante ferramenta de disseminação de conhecimento e tem contribuído para que o Vale do Taquari seja reconhecido, nacionalmente, como o lugar onde há um grupo de profissionais qualificados e preparados para assegurar a produção de alimentos saudáveis, saborosos, seguros e inovadores”, declara.

 

Saiba mais

A Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 – AlimentaAçãoRS ocorre entre os dias 06 e 09 de agosto no Weiad Hotel, em Lajeado. Além do workshop, também integram o evento o Seminário de Carnes, Meeting Empresarial, exposição de fornecedores e visita técnica ao Centro Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). As inscrições podem contemplar a programação completa ou diária, sendo que o valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00. Estudantes e integrantes do GTA têm 20% de desconto. Mais informações podem ser obtidas no site www.jornadaalimentaacao.com.br. De acordo com Tânia, as expectativas para esta edição são positivas e estima-se um público de aproximadamente 600 pessoas. A atividade é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Agea Marketing e Comunicação e GTA.

O XVII workshop em Alimentos tem o patrocínio de Bremil, Bring Solutions, Takasago, Duas Rodas, Cramer, Döhler, Doremus, Firmenich, VitaQualy, Nicrom, Kerry, Nexira, Roha, Saporiti, Tovani Benzaquen, Tacta Food School, Alta Consultoria, Univates e Sicredi.

 

O GTA

O Grupo Técnico em Alimentos (GTA) é um grupo composto por cerca de 60 profissionais, entre os quais químicos, engenheiros, nutricionistas e farmacêuticos, que trabalham nas áreas de gestão da qualidade e ambiental, segurança alimentar, pesquisa e desenvolvimento. Os encontros ocorrem mensalmente na Acil com o objetivo de compartilhar conhecimento, esclarecer dúvidas e disseminar informações. Segundo Tânia, essa união de esforços favorece a todos:  “O resultado é a produção de alimentos saudáveis, inovadores e seguros. Portanto, todos são beneficiados: fornecedores, produtores de alimentos e, principalmente, consumidores.”

Fonte Imprensa Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...