Jornada AlimentaAçãoRS: Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal é destaque no Seminário de Carnes

Com a certeza de que o segmento de carnes suína, bovina e aves e seus respectivos derivados ocupa o primeiro lugar na produção de alimentos no Vale do Taquari, a Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 – AlimentaAçãoRS, traz entre as novidades desta edição a realização do I Seminário de Carnes. Agendada para o dia 09 de agosto, ele será direcionado a técnicos e profissionais envolvidos no controle de qualidade, rastreabilidade, pesquisa e desenvolvimento, registro dos produtos, rotulagem e custos, independentemente do porte dos frigoríficos onde atuam.

A partir de painéis e palestras, serão apresentados temas relevantes para o aperfeiçoamento do setor, como tendências da indústria de proteína animal, biossegurança na cadeia produtiva da carne e sistemas de coleta de dados para análise de performance, rendimento e rastreabilidade. Considerado como ponto alto pela comissão organizadora, o debate acerca do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal contará com a participação do coordenador do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) de Santana do Livramento-RS, médico veterinário Ariel Lima; coordenador adjunto da Coordenadoria de Inspeção  de Produtos de Origem Animal (CISPOA), médico veterinário Diego Faccin; e auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), médica veterinária Beatris Kuchenbecker.

De acordo com o coordenador do Seminário, Ronald Markus, a atividade foi planejada por um grupo específico, que teve como tarefa formular uma programação que atendesse as carências de informações, das empresas de todos os portes do setor de carnes e derivados, da região e do Estado. “A relação dos assuntos previstos para o seminário é resultado de pesquisa junto a vários profissionais do setor de carnes e derivados, como também às entidades e instituições apoiadoras do evento”, explica.  Segundo ele, as constantes alterações normativas, somadas à necessidade de buscar e difundir tecnologias cada vez mais eficientes, econômicas e seguras, levaram a realização conjunta da Jornada e do Seminário: “Na situação econômica em que o país se encontra, a racionalização de recursos, a soma de esforços, e a diversidade aliada à qualidade de conteúdo proposto, asseguram o êxito do evento”.

 

Saiba mais

A Jornada Técnica do Setor Alimentício 2018 – AlimentaAçãoRS ocorre de 06 a 09 de agosto no Weiand Hotel, em Lajeado. Com o tema “A força está no conhecimento”, a programação inclui, além do Seminário de Carnes, o XVII Workshop em Alimentos e o Meeting Empresarial, bem como a exposição comercial. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.jornadaalimentaacao.com.br. A atividade é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Agea Marketing e Comunicação e Grupo Técnico em Alimentos (GTA).

Fonte Imprensa Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...