Jornada AlimentaAção 2019: Meeting Empresarial traz temas que impactam na gestão dos negócios e no desempenho das indústrias

Com o mote “Informação é a grande ideia”, a 3ª Jornada Técnica do Setor Alimentício – AlimentaAção 2019 tem como objetivo promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos envolvidos com os processos produtivos do setor e, assim como na última edição, também terá uma programação especial para os responsáveis pela gestão dos negócios. No Meeting Empresarial, agendado para o dia 08 de agosto, das 8h às 18h, profissionais da FIERGS, Sebrae, e Senai, além do Tecnovates e da Elnix Energy, estarão abordando temas que refletem no desempenho e no posicionamento de mercado da indústria alimentícia.

 

Nos debates estarão em pauta as perspectivas econômicas, oportunidades de internacionalização, eficiência energética, tecnologia, inovação, desafios, tendências e comportamento do novo consumidor, temas que, segundo um dos coordenadores do evento, Gilberto Soares, são de extrema relevância. “Há dificuldades naturais no início dos governos do Brasil e do Rio Grande do Sul. Além disso, discrepâncias econômicas entre Estados Unidos e China, fragilidade da Argentina e indefinição do Brexit produzem turbulências por aqui. Por tudo isso, torna-se fundamental munir-se de informações de qualidade para manter os negócios com segurança e poder avançar”, comenta Soares

 

O economista chefe da FIERGS, André Nunes de Nunes, é quem fará a abertura do Meeting com a palestra “Cenários e perspectivas para a economia”, na qual descreverá os principais elementos da conjuntura nacional e internacional que impactam na recuperação da atividade econômica, principalmente a da indústria. Ele antecipa que o país enfrenta desafios que impedem uma recuperação mais robusta no curto prazo, mas as possibilidades para o médio e longo prazos são positivas. “Os últimos anos foram de mudanças de hábitos de consumo e exigiram um grande poder de adaptação. Somente com a retomada mais consistente da renda e do consumo é que poderemos ver um novo ciclo de crescimento do setor”, afirma o economista.  Ele também prevê que no segmento exportador, apesar do cenário de longo prazo ser positivo, os próximos 18 meses devem ser de grandes incertezas.

 

Saiba mais

A Jornada AlimentaAção 2019 ocorre de 5 a 8 de agosto no Weiand Hotel, e inclui ainda o XVIII Workshop em Alimentos, Laboratório da Inovação, e os seminários do Leite e Derivados e As Oportunidades da Cerveja Artesanal, além de exposição comercial. As inscrições estão abertas no site www.jornadaalimentaacao.com.br e podem incluir a programação completa ou diária, sendo que o valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00, com desconto de 20% para os integrantes do Grupo Técnico de Alimentos (GTA). A ação é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) com a coordenação executiva do GTA e da Agea Marketing e Comunicação, e conta ainda com o patrocínio master de Saporiti, Solutaste, Mane, Univates, VittaQualy/Firmenich, Brenntag e Bring e Takasago.

 

Fonte Comunicação Jornada Alimentação

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...