Jornada AlimentaAção 2019 inova e promove seminário sobre cerveja artesanal

As cervejarias artesanais ou microcervejarias vêm apresentando um alto potencial de crescimento na região e serão uma das novidades na programação da 3ª Jornada Técnica do Setor Alimentício – AlimentaAção 2019. O segmento será o foco do seminário “As oportunidades da cerveja artesanal”, que ocorrerá no dia 7 de agosto, das 13h30min às 18h15min, e proporcionará uma tarde de imersão no mundo cervejeiro, com atividade teóricas e práticas destinadas a todos os que tenham ligação ou interesse pela produção artesanal. Por meio da parceria com o Sebrae Vales do Taquari e do Rio Pardo, palestrantes abordarão a importância do conhecimento técnico e a visão do mercado e do empresário desse setor, finalizando com uma degustação orientada pelo sommelier de cervejas, Edu Pelizzon. Também está confirmada a apresentação do case da Cervejaria Irmãos Ferraro, de Porto Alegre.

 

De acordo com Diego Zenkner, da gerência regional do Sebrae, existem muitos produtores de cervejas artesanais no Vale, que fabricam a bebida para consumo próprio ou para fins comerciais, e por isso a iniciativa de oferecer uma atividade de capacitação e aperfeiçoamento para esse público. “O objetivo é trazer palestrantes e cases consolidados para disseminar conhecimento a todos eles, para que inovem e enxerguem as oportunidades de geração de negócios que o setor oferece”.

 

Entre os painelistas está o presidente da Associação Gaúcha de Microcervejarias, Diego Machado, segundo o qual o seminário trará luz a um produto que cada vez mais atrai um perfil de cliente específico para lojas, bares, restaurantes e supermercados. Afirmando que a cerveja artesanal é bem recebida tanto por consumidores novos quanto por aqueles já fidelizados, ele considera que o diferencial da bebida é a experiência sofisticada que ela oferece, especialmente aos indivíduos com média e alta renda, sensação não alcançada com produtos de massa. “A cerveja artesanal, nos últimos anos, foi o pivô de uma grande transformação que se iniciou na maneira como o brasileiro vê e se relaciona com a bebida alcoólica fria no geral. Conceitos foram refeitos, paradigmas quebrados e hoje o consumidor entende que muitas das vezes o mais importante não é a quantidade e sim a qualidade do que se bebe”, analisa Machado.

 

A Jornada 

A Jornada AlimentaAção 2019 ocorre de 5 a 8 de agosto no Weiand Hotel, em Lajeado. Sob o mote “Informação é a grande ideia”, o evento inclui ainda o XVIII Workshop em Alimentos, Meeting Empresarial, Seminário do Leite e Derivados e Laboratório da Inovação, além de exposição comercial. As inscrições poderão ser feitas a partir de junho pelo site www.jornadaalimentaacao.com.br e podem contemplar a programação completa ou diária, sendo que o valor do investimento varia entre R$ 80,00 e R$ 210,00. A Jornada é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), do Grupo Técnico de Alimentos (GTA) e da Agea Marketing e Comunicação, com o patrocínio master de Saporiti, Solutaste, Mane, Univates, VittaQualy/Firmenich, Brenntag e Bring e Takasago.

 

Fonte Comunicação Jornada Alimentação

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...