Jonatan Zillmer é o novo presidente da Acisar/CDL

A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisar/CDL) está com novo comando. O empresário Jonatan Zillmer assumiu a entidade, recentemente, e ao lado de sua diretoria pretende dar continuidade aos trabalhos de qualificação e fortalecimento dos associados, nos próximos dois anos – período em que ficará na presidência. “Na última gestão, foram vários cursos, queremos manter essas ações, e que temas tenham relação com a necessidade local. Vamos buscar empresas especializadas na área e que ofereçam uma melhor relação custo-benefício ao associado”, comenta.

De acordo com Zillmer, os cursos e treinamentos são importantes para melhorar a qualificação dos profissionais de Arvorezinha. “Também vamos buscar construir parcerias para suprimir as dificuldades do setor, como a qualificação da mão de obra. É preciso olhar para este ponto e buscar alternativas”, afirma. As ações para os próximos dois anos ainda não foram construídas, porém a nova diretoria já tem desafios para 2014. “Vamos organizar a Campanha Compra Super Premiada, com inovações. A promoção precisa gerar benefícios aos associados e fortalecer o comércio local. É um grande desafio devido a nossa limitação de orçamento, que não nos permite grandes investimentos em divulgação, mas vamos trabalhar dentro das nossas possibilidades para oferecer uma campanha positiva ao comércio. Além disso, vamos ter a Femate neste ano. Ainda não sabemos como vai funcionar, mas a Acisar sempre foi parceira nesse evento”, aponta.

Visitas técnicas em empresas também devem fazer parte do planejamento da diretoria. “Essas visitas são bem importantes para agregar conhecimento aos nossos associados, vamos buscar novas parcerias para que essa atividade seja mantida. Nos últimos anos realizamos várias e todas foram interessantes”, coloca.

Desafios

Para o empresário, a presidência da Acisar é um grande desafio. “O ano de 2013 não foi dos melhores para a indústria e o comércio, e os indicadores mostram aumento nos juros. Precisamos estar atentos não apenas para a situação do mercado local, mas também nacional e mundial, para que possamos ter um planejamento”, afirma.

O fato de ter ocupado o cargo de vice-presidente na gestão anterior é considerado importante por Zillmer. “Poder acompanhar o trabalho de perto, discutir as ações em grupo e ter vários pontos de vista são importantes para que possamos adquirir experiências para esses dois anos. Estamos com uma diretoria competente, que trazem a visão de vários setores e com isso poderão ajudar nos rumos da entidade”, enfatiza.

Hoje, a Acisar possui mais de cem associados, o que é considerado uma conquista. “Somos uma das entidades mais atuantes do município, e vamos continuar trabalhando para que esse padrão de excelência seja cada vez melhor”, encerra.

Diretoria da Acisar/CDL

Presidente: Jonatan Zillmer; vice-presidente: Alan Giovani Faqui; 1ª secretária: Cibeli L. Coradi; 2ª secretária: Micheli Maria Daiprai; 1º tesoureiro: Maiquel Concatto; 2º tesoureiro: Octaviano Rossi; 1º Diretor CDL/SPC: Valdacir Bresciani; 2º Diretor CDL/SPC: Agostinho Basso; 1º Diretor de Indústria: Adriano Fassina; 2º Diretor da Indústria: Mateus Bedin; 1º Diretor de Serviços: Fabiano Basso; 2º Diretor de Serviços: Leomar Zanchin; Diretora de Recursos Humanos: Marizângela Secco Perin; 2º Diretor Recursos Humanos: Daniel dos Santos; 1º Diretor de Agricultura: Silmar Frozza; 2º Diretor de Agricultura: Rodrigo Marin; 1º Diretor Social: Eferson Borsatto; 2º Diretor Social: Paulo Luiz Bertol; Diretor Jurídico: Aniceto Paganin. Conselho Fiscal: Claudir Fachinetto; Nilvo Fellini; Ataídes Zillmer.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...