Jogos Rurais de Encantado terão participação dos municípios-filhos

Os Jogos Rurais deste ano em comemoração ao Centenário de Encantado terão uma edição especial com a presença das comunidades e também dos municípios filhos em mais um evento de integração e valorização da cultura.

Serão 30 tarefas, entre elas corrida do saco e de carriola, pegar galinha, arremesso de queijo, cabo de guerra, revezamento de salame, produzir bigoli, serrote, pênaltis feminino e masculino, bocha 48, bolinhas de gude, ovo na colher, galinha e galo mais pesado, mora, canastra, bisca, escova e muitas outras. A novidade deste ano serão as provas da dança da cadeira e de debulhar milho e ao invés do futebol ser de campo, será de salão.

A competição ocorre no dia 10 de outubro, a partir das 13h, no Parque João Batista Marchese. A realização é da Associação Cultural Encantado e Secretaria Municipal da Agricultura com o apoio do Sicredi, Dália Alimentos, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-Ascar e UERGS. As inscrições estão sendo feitas nas comunidades. Mais informações diretamente na secretaria ou pelos telefones (51) 3751-0100 e 3751-3400.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...