Jogo da Vida – projeto social desenvolvido por BB Advogados, para crianças do abrigo

Iniciativa foi criada a partir de uma reunião de conscientização da Parceiros Voluntários

Um tabuleiro gigante, colorido e interativo. Este é o símbolo do projeto social desenvolvido pela equipe do escritório de advocacia, BB Advogados, de Encantado.
Depois de participar de uma reunião de conscientização da Parceiros Voluntários, a equipe, comandada pelos profissionais Ricardo Bagatini e Felipe Bergamaschi, planejou uma série de ações continuadas que estão sendo desenvolvidas com as crianças acima de 10 anos, do abrigo Lar Encantado. A proposta visa, de acordo com o advogado, impactar efetivamente a vida dos jovens que convivem na casa de passagem.
Entretanto, o grupo almejava algo contínuo, e não pontual, e cujo resultado pudesse ser medido. “Com o jogo da vida, acreditamos que as crianças poderão aprimorar suas habilidades e prepararem-se para o mercado de trabalho, pois mais cedo ou mais tarde, essa fase chegará para todos”, explica Bagatini.
Voluntários capacitados pela ONG em Encantado auxiliarão os jovens a jogar. Os encontros ocorrerão nas sextas-feiras e nos sábados, até fim de janeiro. Divididas em duas modalidades – mini desafio e mega desafio – as tarefas darão premiação, que pode ser sessão de beleza, passeio em parque temático, roupas, acessórios, piquenique, entre outros. “As crianças deverão melhorar suas atitudes, seus hábitos; se isso ocorrer, serão recompensadas, porque a vida é assim”, destaca.
Arrumar a casa, ler, apresentar peça de teatro, música, não falar palavrões, não brigar, arrumar o que foi estragado, entre tantas outras tarefas diárias fazem parte das atividades do jogo.
Para a coordenadora da Parceiros Voluntários de Encantado, Elisabete Bertella, a iniciativa demonstra o potencial que nossas empresas tem em desenvolver projetos na comunidade, que possam, efetivamente, transformar a vida das pessoas.

 

Fonte Assessoria de Imprensa Aci-e

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...