Jardim Botânico recebe cerca de 50 mil visitantes nos nove primeiros meses

Os Pontos Turísticos de Lajeado, como o Parque Histórico, Jardim Botânico, a Casa de Cultura,o Museu Bruno Born e o Arquivo Histórico, recebem visitantes de várias cidades da região e do estado. As atrações são diversas e visam atingir todos os públicos.

Nos nove primeiros meses de 2014, há registro de cerca de 50 mil visitações ao Jardim Botânico, 14 mil ao Parque Histórico, 500 ao museu Bruno Born e 600 às exposições da Casa de Cultura.

Tanto o Jardim Botânico, quanto a Casa de Cultura, recebem estudantes para atividades extra-classe. Segundo a coordenadora da Educação Ambiental, Lucia Duarte, cerca de 6 mil alunos já visitam de janeiro a setembro deste ano, as trilhas do Jardim Botânico, palestras e oficinas.

Escolas e entidades que desejarem visitar os locais, podem fazer mediante agendamento prévio nas secretarias de Cultura e Turismo (Secultur) ou do Meio Ambiente (Sema).

Aos fins de semana o Jardim Botânico chega a receber cerca de 2 mil pessoas, que desfrutam das trilhas e das belezas naturais do ambiente. Lúcia Duarte, ressalta que o local é aconchegante, une as pessoas e proporciona momentos de alegria e descontração.

Confira o horário de funcionamento dos pontos turísticos

Jardim Botânico
Segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30min e 13h30min às 17h30min
Sábados, domingos e feriados das 8h às 12h e 14h às 18h

Parque Histórico
Segunda-feira à sexta-feira das 8h às 21h30min
Sábados, domingos e feriados das 8h às 19h

Museu Bruno Born
Segunda-feira à quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30min às 16h45min.
Sextas-feiras das 8h às 14h

Arquivo Histórico
Segunda-feira à quinta-feira das 8h às 17h
Sextas-feiras das 8h às 14h

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...