Investir em pessoas é a chave para a excelência empresarial

“Incentivar, desafiar e reconhecer bons funcionários é essencial para cada vez mais melhorarmos nossas empresas” ensina o empresário Marlin Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi há 35 anos. Ele palestrou sobre o tema “Como Vender Mais Utilizando as Estratégias do Oceano Azul” em reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizada na última quinta-feira, dia 9, no salão de eventos da entidade.

Com uma apresentação interativa, Kohlrausch comentou que, no mundo todo, cada vez mais as pessoas são impactadas por um número surpreendente de marcas que vão surgindo. Neste sentido, é imperativo buscar formas de se diferenciar. Destacou, então, as estratégias usadas pela Calçados Bibi para conquistar o mercado cada vez mais competitivo.

“Na hora da contratação dos funcionários, temos que ser mais seletivos, buscar informações sobre aquela pessoa, saber exatamente quem ela é e o que ela busca em uma empresa” destaca o palestrante. Exemplificou contando casos de profissionais que entram em uma empresa, trabalham por um determinado tempo e saem somente para conseguir o seguro-desemprego. “Esses profissionais, temos que mandar de nossas empresas para a concorrência”, brincou.

Treinar e valorizar

São os colaboradores que ajudam a organização a diferenciar-se da concorrência. Por isso, o palestrante reforça que os profissionais devem ser treinados e valorizados. Citou o caso de uma gerente de loja Bibi de Porto Alegre que aceitou o desafio de ir para a cidade de São Paulo gerenciar duas novas lojas da empresa. Segundo Kohlrausch, as empresas devem treinar os que não sabem fazer, mas fariam, e reconhecer os que sabem fazer e fazem.

Comentou também outros fatores que podem levar a empresa a uma crise. A maioria das empresas brasileiras é formada por sociedade, adianta. “Os sócios devem entrar em acordo; caso não exista esse acordo, o melhor a fazer é vender a empresa antes que o pior aconteça”, ensina.

Sonhos e forças

O palestrante também enfatizou a força dos sonhos para empolgar todos os seus públicos, começando pelos colaboradores e sócios, na busca da excelência. Neste sentido, citou os sete sonhos ou grandes metas que são constantemente buscadas por sua organização: a força da vontade, a força da visão, a força do caráter, a força da persuasão, a força da criatividade, a força da coragem e a força da paixão.

Realização

A RA foi realização da Acil e contou com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e apoio de Bebidas Fruki, Bom Negócio Móveis e Decoração, Docile Alimentos, Excellence Garçons, Floricultura Rossol, M Sommer Produções e Olicenter Informática.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...