Intercâmbio Cultural

Legenda: Grupo esteve reunido com Círculo de Amigos e famílias arroio-meenses hospedeiras na chegada ao Município, hoje ao meio-dia

Jovens alemães chegaram hoje e permanecem 10 dias em Arroio do Meio

ARROIO DO MEIO – A nova delegação de Boppard já está em Arroio do Meio. O grupo composto por nove jovens e o Coordenador Manfred Uhrmacher, chegou ao meio-dia dessa terça-feira, 11, com direito a breve passagem pelo Centro do Município. Após, foram encaminhados para as casas das famílias arroio-meenses hospedeiras, considerando o cansaço de 12 horas de viagem.

Nessa quarta-feira, 12, feriado nacional, a comunidade está convidada a participar do Jantar de Confraternização, a realizar-se no Galpão Integração. As atividades iniciam às 17h, com roda de chimarrão. Os cartões podem ser adquiridos com os organizadores ao valor de R$ 24, com reserva pelos telefones (51) 99417351 e 96767999.

Na quinta-feira, 13, às 9h30min, ocorre a recepção oficial à delegação no Gabinete do Executivo e Câmara de Vereadores. Na mesma manhã, o grupo faz um roteiro no Centro, para conhecer locais como a Praça, Igreja Matriz, Casa do Museu e Hospital. À tarde, trilha e caminhada no Morro Gaúcho. A semana segue com passeio a Porto Alegre (dia 14), final de semana livre (15 e 16), piquenique (17), rafting em Três Coroas (18), visitação à indústria Girando Sol, Caminhos da Forqueta, Univates e jantar de despedida (19). O embarque de retorno está previsto para às 13h30min da quinta-feira, 20 de outubro.

Saiba mais: A Cidade de Arroio do Meio e a cidade de Boppard, Rheinland Pfalz, Alemanha, firmaram convênio de parceria em 2013, com o intuito de estimular a troca de vivências culturais, sociais e econômicas. As cidades parceiras promovem anualmente, em regime de alternância, um intercâmbio de jovens, composto de nove participantes com idade de 16 a 23 anos, mais um coordenador responsável pelo grupo. O intercâmbio será de 8 a 10 dias e a cidade visitada providenciará a hospedagem em domicílios familiares e um programa de atividades subsidiadas pelo município anfitrião.

Fonte Maica Viviane Gebing Jornalista - Assessoria de Comunicação PREFEITURA MUNICIPAL DE ARROIO DO MEIO

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...