Instalação de agroindústria gera sete empregos em Marques de Souza

Os incentivos concedidos pela Administração Municipal para a instalação de novas empresas atraíram a agroindústria de Ovos de Codorna, administrada pelo ex-secretário de Agricultura João Bogorni. Hoje o empreendimento funciona em prédio alugado em Lajeado.

Conforme o empresário, que investe na área faz três anos, os produtos deverão abastecer mercados da Região Noroeste e do Vale do Taquari. Segundo ele, as vendas cresceram 600% no período e motivaram o investimento de R$ 550 mil na estrutura de 480 metros quadrados.

A estimativa do administrador é de geração de sete empregos com o complexo. “O prédio será adaptado para receber turistas e mostrar o processo produtivo. Reforça a nossa preocupação com a qualidade do produto.”

Incentivo público

A criação do empreendimento foi beneficiada pela doação de três lotes próximos ao parque industrial. O total da área é de cerca de 9 mil metros quadrados. Segundo o vice-prefeito em exercício, Guido Arend, além do espaço, serviços de máquinas públicas para o preparo do terreno também serão fornecidos como incentivo.

Para ele, a escolha do município para receber a agroindústria permite a geração de empregos. Destacou ainda os dez empreendimentos de beneficiamento do setor primário. “Ele recusou outras propostas e aceitou a nossa. Isso reforça o compromisso dele com a cidade onde morou e trabalhou muitos anos.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...