Inspetoria de Defesa Agropecuária: Escritório passa por reestruturação

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuário e Agronegócio está desenvolvendo um conjunto de ações que objetiva o desenvolvimento das cadeias produtivas ligadas à agricultura e pecuária gaúcha. Entre as atividades estão as reestruturações das Inspetorias de Defesa Agropecuária no Estado, sendo contempladas 105 instalações. No Vale do Taquari, Arvorezinha e Putinga tiveram suas inaugurações na segunda-feira, dia 10, com a presença do titular da pasta, Luiz Fernando Mainardi.

Em Arvorezinha, Mainardi falou da importância do órgão para o atendimento aos produtores rurais. “Todos querem produzir e consumir bovinos com qualidade, que saibam a procedência, e o local onde se garante a sanidade de um produto, seja vegetal ou animal, é neste setor. Quanto mais fortalecermos a defesa agropecuária mais competitivos seremos no mercado e iremos garantir melhores produtos”, afirma.

O secretário de Agricultura, Reni Guerini Maia, disse ser um privilégio poder contar com um espaço todo reformulado. “Agora, será possível oferecer um bom atendimento aos produtores. Também enaltecemos a parceria com os governos Estadual e Federal, onde no ano passado tivemos um recorde de recursos encaminhados ao município. E parabenizamos o secretário Mainardi pelo trabalho que está desenvolvendo no Estado e deixamos o convite para que retorne a Arvorezinha em setembro, para participar da Femate”, destaca.

A estrutura do município foi toda reformulada, ganhou novos móveis e computadores e o ambiente passou a ser climatizado. “Agora contamos com guichês individuais para o atendimento aos produtores. Com essa modernização vamos poder garantir um atendimento mais ágil e de qualidade aos agricultores, além de lhes oferecermos mais comodidade”, explica o responsável pela inspetoria, Maico Scheffer.

A Inspetoria de Defesa Agropecuária está localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 296. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. E o telefone de contato é o 3772-1343.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...