Inscrições antecipadas para o Turisvales encerram-se nesta terça-feira

Encerra, nesta terça-feira, dia 13, o prazo para os visitantes realizarem o credenciamento antecipado para o 1º Salão de Turismo dos Vales – Turisvales. Quem não fizer a inscrição previamente no site www.turisvales.com.br até esta terça, terá que pagar R$ 15 para ter acesso ao Salão. Porém, conforme explica o coordenador do evento, Rafael Fontana, o objetivo não é obter arrecadação com o valor recebido. “Nosso intuito é estimular a realização de cadastro prévio. A pessoa que não fizer a inscrição precisará pagar o valor estipulado, no entanto, esse custo será revertido ao visitante na forma de um vale-tur, onde o dinheiro poderá ser utilizado na aquisição de produtos dentro do Salão de Turismo”, esclarece Fontana.

Nesta primeira edição, o Turisvales terá a ocupação de 130 espaços divididos em três pavilhões, que estão separados em Feira de Rotas e Roteiros Turísticos; Atividades Técnicas e Rodada de Negócios; Festival de Cultura e Mostra Fotográfica; Gastronomia Regional; e Produtos Regionais.

No Festival de Cultura serão mais de 20 atrações, além disso, no Espaço Integração (junto ao Salão da Gastronomia Regional), ocorrerão lançamentos de eventos importantes do Estado.

A Feira de Rotas e Roteiros, localizada no pavilhão 2, terá, entre os atrativos, regiões como os Vales do Rio Pardo e Taquari, Central, Serra Gaúcha e, também, a Província de Maldonado no Uruguai. Durante os três dias será possível conhecer cada circuito, seus atrativos e produtos, assim como obter informações de outras regiões do Estado e do País nos estandes do Ministério do Turismo e da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RS).

Já o espaço dos Produtos Regionais, localizado no pavilhão 4, terá 43 participantes que vão expor mais de 80 produtos entre agroindústrias e artesanato. Estarão disponíveis produções dos Vales do Rio Pardo e Taquari, da Região Central e da Campanha.

Horário para Visitação

O Parque do Imigrante estará aberto nos três dias de evento, das 8h às 20h.

A Feira de Rotas e Roteiros Turísticos funcionará na quinta-feira, dia 15 de agosto, das 16h às 20h, e na sexta-feira e sábado, 16 e 17 de agosto, das 14h às 20h. As Agroindústrias e Artesanato, dia 15, funcionarão das 8h30min às 20h e dias 16 e 17, das 9h às 20h. O Café Colonial estará aberto todos os dias das 8h30min às 20h.

A abertura das Mostras “Visões do Sul” e “América Central-Cultura Maia, Patagônia Ecológica e Vale do Taquari” está agendada para quinta-feira, dia 15, às 19h. As exposições poderão ser visitadas na sexta-feira e no sábado, dias 16 e 17, das 14h às 20h, no pavilhão 1. A Exposição “Retratos da Colônia”, localizada no pavilhão 2 estará aberta para visitação na quinta-feira, dia 15, das 16h às 20h, e na sexta-feira e no sábado, das 14h às 20h.

A abertura oficial do 1º Salão de Turismo dos Vales ocorre na quinta-feira, dia 15, às 18h, no Espaço Integração.

O Turisvales ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto no Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Taquari. O evento é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Sebrae, Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...