Inscrições abertas para empresas interessadas no Loteamento Comercial e de Serviços

Está aberto o período de credenciamento para empreendedores interessados nos lotes do Loteamento Comercial e de Serviços Coxilha Vermelha, localizado no Morro Vermelho, Bairro São Caetano. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro, na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada junto à Prefeitura, mediante protocolo da documentação exigida.

De acordo com o coordenador das Secretarias, Klaus Werner Schnack, serão disponibilizados dez lotes nesta primeira etapa. A seleção das empresas beneficiadas será feita por uma Comissão Especial designada pela portaria nº213/2013, respeitando os critérios de enquadramento estipulados, tendo como pré-requisitos básicos que sejam micro e pequenas empresas estabelecidas no município.

O Loteamento terá 19 lotes destinados ao município, dos quais, 18 serão doados a empreendedores que se enquadrem no regramento. A viabilização se deu por meio de uma parceria entre o município e os proprietários da terra, que trocaram os lotes pela execução de toda a infraestrutura necessária do local. De acordo com a Lei 2.852/2010, o município já vem trabalhando desde 2010 na área, tendo executado o desmembramento dos terrenos e as redes de drenagem e de energia elétrica.

O principal objetivo do Loteamento Comercial e de Serviços é incentivar o crescimento econômico do município através do apoio às micro e pequenas empresas. “Ele se destina ao crescimento dos pequenos empreendedores de Arroio do Meio, já instalados em imóveis alugados ou provisórios, que terão a oportunidade de instalar-se em um lote amplo e adequado”, explica o prefeito Sidnei Eckert.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...