Inovates prepara-se para implementar novo modelo de gestão

Com o objetivo de aprimorar os processos de gestão e de apoio oferecidos às empresas incubadas, a Incubadora Tecnológica da Univates – Inovates está implementando novo modelo de gestão, o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendedores, conhecido como Cerne. A primeira atividade foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 9, com uma palestra de sensibilização para os gestores da Inovates e das empresas incubadas.

Conforme o consultor Victor Gasparoto Mabilia, da Focus Logística, a ideia é que as incubadoras possam fortalecer seus empreendimentos na questão de mercado, de vendas, entre outros aspectos. “Hoje a atividade é no sentido de explicar do que se trata esse conceito. Nos próximos encontros, trabalharemos no diagnóstico das práticas de gestão da incubadora”, explicou.

A iniciativa ocorre em nível nacional e está sendo promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), apoiada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A Inovates conta, atualmente, com oito empresas graduadas e 16 incubadas, sendo oito internas e oito externas.

Mais informações sobre a Inovates podem ser obtidas pelo site www.inovates.com.br ou pelo telefone (51) 3714-7017.

Saiba mais

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é um conjunto de boas práticas que irão aprimorar os processos de gestão e o apoio oferecido às startups instaladas na Inovates. O objetivo é promover maior profissionalização das incubadoras e aceleradoras brasileiras e, assim, garantir ainda mais eficiência nos serviços prestados às empresas incubadas. O modelo é norteado por cinco eixos: perfil do empreendedor, produto, capital, mercado e gestão.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...