Inovações e melhorias marcam a abertura da Expovale 2014

Até o dia 16 de novembro, o Vale do Taquari tem encontro marcado com a 19ª Expovale. A abertura da feira multissetorial ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 7, na Arena de Shows do Parque do Imigrante, em Lajeado, com a participação especial da Orquestra Jovem do Sesi. O evento reuniu autoridades, imprensa, parceiros e expositores e foi marcado por declarações que enalteceram a importância das inovações e melhorias no Parque e atrações gerais da feira.

“Percebemos que era o momento de inovar, ousar e reinventar o formato da feira, mas sempre com muita responsabilidade em nossas decisões”, afirmou o presidente da Expovale 2014, Reni Nunes Machado. Segundo ele, a comissão organizadora buscou valorizar a diversidade que caracteriza o Vale do Taquari e priorizar melhorias que proporcionassem maior conforto aos visitantes e melhor condição de trabalho aos expositores. Machado destacou o apoio do Poder Público em diversas frentes, em especial à reforma dos telhados dos pavilhões e asfaltamento das avenidas do entorno do Parque.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Alex Schmitt, salientou o salto de qualidade da feira. “Os avanços são resultado do trabalho alinhado entre o poder público e a sociedade civil organizada. E Lajeado pode ainda mais, se trabalharmos todos juntos, como nos ensinaram nossos ancestrais colonizadores”. O dirigente também lembrou a importância da estrutura do Parque e os projetos que ganham força. “Queremos que o local seja melhor aproveitado e seja adequado para o desenvolvimento de ações sociais, culturais e de promoção do turismo de evento e negócios”.

Coube ao prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, salientar a integração regional que contribui para a realização da Expovale. “Temos orgulho do nosso povo e sabemos que temos que avançar respeitando as diferenças”, afirmou. Ele também citou as melhorias e o esforço da Administração Municipal para implementá-las, bem como a política democrática de apoiar diferentes áreas e segmentos do município.

Representante da Assembleia Legislativa do RS, o deputado estadual Lucas Redecker disse que a Expovale é uma referência estadual. “Aqui se constata que as pessoas planejam o futuro e isso serve de exemplo para o resto do Rio Grande do Sul”. O Governo do Estado esteve representado na cerimônia pelo Diretor de Produção e Inovação da AGDI, Sérgio Kapron.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...