Inmetro esclarece dúvidas sobre comercialização e fiscalização

A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisar/CDL) promoveu, recentemente, uma reunião entre os associados e o inspetor técnico do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Eduardo Costa Almeida. Na oportunidade, os empresários puderam esclarecer dúvidas quanto à comercialização e fiscalização que é realizada pelo órgão. “Não queremos estar buscando irregularidades, queremos sim alertar e educar os comerciantes para que não cometam erros, que estejam bem orientados”, comenta o inspetor.

Segundo ele, encontros como esse são promovidos rotineiramente pelo Inmetro, com o objetivo de aproxima-los de empresas, indústrias e associações. “Com isso, pretendemos reduzir o número de irregularidades, tendo uma conversa mais de perto, aumentando a relação de confiança”, destaca. No encontro, também foi abordada a legislação, os problemas mais comuns encontrados, com foco nos mercados e industriais. “Na maioria dos casos, os erros ocorrem por falta de informação e não por má fé do dono do estabelecimento. Além disso, as informações não são importantes apenas para as empresas, mas também para toda a comunidade. Nosso foco é a proteção ao consumidor, por isso contamos com 150 equipes de fiscalização no Rio Grande do Sul”, afirma.

De acordo com o primeiro diretor das industrias da Acisar, Valdacir Bresciani, o encontro com o Inmetro é uma necessidade apresentada pelos associados. “Estamos atendendo a uma demanda, e vamos continuar buscando soluções para as necessidades que aparecerem, pois o foco da associação é promover o desenvolvimento de seus associados”, aponta.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...