Iniciou nesta segunda (28.08) o IX Desafio Voluntário

As Unidades Parceiros Voluntários (UPV’s) dos Vales do Taquari e Rio Pardo realizam a partir de hoje (28.08) a nona edição do Desafio Voluntário. A mobilização desse ano acontece hoje, amanhã (29) e quarta-feira (30), em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário celebrado nesta segunda (28).
A iniciativa, pensada para oportunizar a prática de mobilização, participação e transformação, tem como objetivo macro estimular a comunidade da região dos Vales no desenvolvimento de ações voluntárias dos mais variados gêneros e segmentos.

Inscrições
Registraram a participação voluntária as empresas e entidade:
– Unimed VTRP: de 16 a 30 de agosto, realiza campanha interna arrecadando livros de história para desenvolver o hábito de leitura e possibilitar a abordagem de assuntos educativos a crianças e adolescentes em serviço de acolhimento institucional;
– Comitê do Voluntariado Lenz Bergesch Contabilidade e Academia Mansa Team Combat: em 29 de agosto, das 9h às 11h, aulas de Muaythai para crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN).
– Lenz Bergesch Contabilidade e Comitê do Voluntariado, Clientes e Parceiros: durante o mês de agosto, campanha de arrecadação de fraldas para bebes e adultos. A entrega dos recebimentos acontece em 31 de agosto no Serviço de Assistência Especializada (SAE) em Lajeado.
– Comitê do Voluntariado Lenz Bergesch Contabilidade e Parceiros e Voluntários – Entre Eles: Patrícia Bergesch: em 31 de agosto, às 13h, doação de sangue à Hemovale do Hospital Bruno Born.
– Lenz Bergesch Contabilidade e Professor Franck Gonçalves Paz: em 30 de agosto, aula de ginástica laboral para os colaboradores da empresa.
– Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil): nos dias 11, 17, 18, 23, 24 e 30 de agosto no auditório da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, no bairro São Cristóvão, em Lajeado, com a realização de três cursos gratuitos de Dicção e Oratória para alunos-líderes do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio do educandário.
– Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil): em 30 de agosto, às 10h, visita à Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef), com atividade lúdica junto às crianças que fazem o tratamento para fissuras e seus familiares.

Fonte Assessoria de Imprensa Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...