Inicia obras no terreno em que será instalada Incubadora Industrial e loteamento

Teve início, nesta semana, as obras de limpeza e terraplanagem da área de mais de 68 mil metros quadrados, situada às margens da RS- 332, no Bairro São José de Encantado, para a instalação da Incubadora Industrial e de um loteamento. O terreno que totaliza mais de 441 mil metros quadrados pertence a União, porém foi cedido ao município. A área já abriga o Corpo de Bombeiros Misto, o Lar da Criança e o Posto de Saúde que está sendo implantado.

Conforme a lei municipal nº 3.998/2014, a mão de obra da limpeza e terraplanagem da futura área industrial, chamada de área de Incubadora Industrial, e do futuro loteamento “Residencial União”, está sendo executada pela empresa DDM Construções, em contrapartida pela cedência do espaço de 6.323,85 metros quadrados da área, pelo prazo de dez anos, para a instalação de fábrica de artefatos de cimento.

Além disso, a DDM irá realizar a abertura da rua de acesso à área industrial e da abertura da rua para novo acesso ao quartel do Corpo de Bombeiros Misto, bem como a limpeza e melhoria do córrego existente, marcação topográfica da área de limpeza, conforme compromisso firmado no requerimento protocolado na prefeitura, com nº 2.637/2014, e aprovado pela Câmara de Vereadores.

Após a conclusão da terraplanagem da área, o Poder Executivo realizará uma licitação para as empresas poderem fazer uso do local, na forma de concessão de uso do por um período determinado.

Conforme o vice-prefeito, José Calvi, “o objetivo inicial era conseguir da União a área para a destinação de um local destinado as pequenas empresas, dentro da política de incentivo que temos através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento. O loteamento é uma indicação e exigência do Ministério das Cidades como projeto social, que será a construção de mais de cem casas populares”.

Para o prefeito Paulo Costi, a obra será mais uma conquista para a comunidade. “Esta é uma iniciativa da atual Administração Municipal no sentido de atender as demandas de empresários que continuarão contribuindo com o desenvolvimento de Encantado”, destacou.

Na área há também a projeção futura de instalação do Jardim Botânico de Encantado e da garagem da prefeitura.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...