Inédito na região: Iniciam-se as aulas do curso Empo Criativo

Começaram na última quinta-feira, dia 7, as aulas do curso Empreendedorismo Criativo (Empo Criativo). Promovida pelo Sindilojas Vale do Taquari, a capacitação é inédita na região e tem à frente a Perestroika, escola de atividades criativas de Porto Alegre. A turma de 20 alunos é formada por empresários, gestores, profissionais do comércio e de Comunicação Social. O presidente da entidade, Marcos André Mallmann, deu as boas-vindas ao grupo e frisou que a promoção do curso faz parte do programa Reload, criado pela entidade este ano e que visa à qualificação e ao desenvolvimento das pessoas e organizações do varejo.

O Empo Criativo tem dois professores: o publicitário Tiago Mattos e o cofundador da Engage, Nicolas Iensen. O encontro inicial foi conduzido por Mattos, o qual pautou os assuntos contextualização e fluidez, colaboratividade, multidisciplinaridade e capitalismo orgânico. Segundo ele, a constituição de uma empresa obedece a um roteiro, com a seguinte ordem: vontade, ideia, projeto, negócio e empresa. “A ideia é legal, mas temos que saber qual a participação dela no processo. A etapa mais importante é o negócio, pois é quando ele é gerenciado pelo próprio criador e ainda não dá lucro”. De acordo com Mattos, um negócio bem estruturado logo se tornará lucrativo e não precisará mais do precursor para se sustentar.

A consultora de moda Sabrina Bender é uma das participantes do treinamento. Ela destaca que se motivou a participar do curso pela facilidade no deslocamento, por ser em Lajeado, e também por admirar a Perestroika. “Eu adoro os cursos deles. Espero aperfeiçoar meu desenvolvimento criativo e aplicar dentro do setor que eu trabalho”, declara.

Saber como aplicar as ideias é o principal fator que determinou a inscrição do publicitário Gustavo Petry no Empo Criativo. “Eu já conhecia esse curso e sempre quis fazê-lo. Quero aprender a como fazer as coisas funcionarem na prática, além de entender um pouco sobre o que as empresas mais modernas estão fazendo em termos de empreendedorismo. Também vai me ajudar a empreender no meu próprio trabalho”, avalia. As aulas do Empo Criativo seguem nesta sexta-feira, dia 8, e na terça-feira e quarta-feira da próxima semana, dias 12 e 13. Ocorrem na sede do Sindilojas, em Lajeado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...