Incentivos para empresas pautam encontro com a Cacis

Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico apresentou instrumentos para captar novos investimentos

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Finck, recebeu na tarde de quarta-feira (29.08) a visita do vice-presidente da Indústria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Carlos Guilherme Glufke, do diretor da Indústria Moacir Barth de Oliveira e do secretário-executivo da entidade, Jair Metz. Na pauta do encontro, os incentivos concedidos pelo Governo de Estrela para captar novos investimentos para o município e o crescimento deste setor.
Finck  citou a Lei Municipal 4.341/2006, que institui o programa Desenvolvimento Sustentável e trata da política de incentivo ao desenvolvimento econômico e social. Lembrou que recentemente houve alteração nesta lei, a fim de possibilitar que as empresas beneficiadas com a doação de área, por exemplo, que não estava prevista na legislação, possam oferecer bem móvel ou imóvel como garantia.
Conforme Finck, o poder público deve atuar como um agente facilitador, favorecendo a atração de novos empreendimentos. “Por este motivo incluímos a possibilidade da doação de áreas pela prefeitura, e a concessão de outro imóvel, que não seja o objeto da doação, como garantia ao município”, frisou.

 

Fonte Departamento de Comunicação e Marketing Prefeitura de Estrela

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...