Incentivos para empresas buscam desenvolvimento de Encantado

Buscando incentivar ainda mais o desenvolvimento do município, a Administração Municipal encaminhou projetos de lei, aprovados pela Câmara de Vereadores que concedem incentivo a empresas encantadenses por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento. O último incentivo aprovado visa a expansão da empresa Capitanio & Rissi Ltda., que atua na fabricação de picolés, sorvetes e outros gelados comestíveis com a marca Sorvelatto Naturalle.

Esta semana foi encaminhado para o Poder Legislativo outro projeto de lei de incentivo que beneficiará a empresa Carrer Alimentos Ltda., na realização de terraplanagem para a construção de um galpão para a ampliação da produção.

Há algumas semanas também foram aprovados o incentivo a indústria processadora de doces cristalizados, geleias, compotas e desidratados Berti & Somensi Ltda., situada na Avenida Antônio De Conto e a empresa BFBO Alimentos Ltda., localizada na Rua Monsenhor Scalabrini. As três empresas beneficiadas receberão o valor corresponde a R$ 120 mil cada uma. O valor será repassado em parcelas durante os próximos quatro anos.

O secretário municipal do Desenvolvimento, Roberto Pretto, comenta que os investimentos impactarão diretamente a economia encantadense por meio de geração de novos empregos e renda. “Apesar da dificuldade momentânea enfrentada pelo país, o município está fazendo um esforço para as empresas crescerem de forma a haver retorno de investimento no futuro”, destaca.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...