Inaugurado em Lajeado segundo Posto de Certificação Digital do Interior

A sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescon) é também agora o endereço do Posto de Certificação Digital da AR Sescon-RS. A unidade é a segunda aberta pelo Sescon-RS no interior do Estado e foi oficialmente inaugurada na noite da segunda-feira, dia 15, com a presença de autoridades, contadores e empresários.

O espaço conta com recursos humanos treinados e mesma tecnologia oferecida na capital. Para o presidente do Sescon-RS, Diogo Chamun, a criação do posto facilita a rotina dos contadores e seus clientes, já que há um atendimento local e de qualidade. Ele destaca o trabalho descentralizado que será feito, além dos atendimentos no Sincovat. Isso será possível através do agendamento das certificações fora da sede, nos escritórios da região, a partir de um número mínimo de certificados para serem emitidos. Chamun também observa que todos os recursos arrecadados com a Certificação Digital serão revertidos em benefício dos representados, com mais cursos e eventos de qualificação do Sescon-RS.

O vice-presidente regional do Sescon-RS e presidente da Aescon, Jandir Dickel, afirma que o posto vai melhorar a prestação do serviço de certificação digital. “Será um atendimento mais ágil e com vantagens para nossos associados”.

Certificado digital

O certificado digital é um documento eletrônico com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet. Já é obrigatório para várias empresas e gradativamente será exigido da ampla maioria. Estima-se que atualmente mais de cinco milhões de empresas e pessoas físicas façam uso dessa ferramenta no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia ligada ao Governo Federal, em 2013 foram emitidos 2,34 milhões de certificados, 5,8% a mais que em 2012.

Agendamento

Os interessados podem desde já programar a emissão de certificado digital. Basta acessar o site www.sescon-rs.com.br e agendar o horário no posto localizado junto ao Sincovat/Aescon, bem como se organizar quanto à documentação. O posto funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial. O investimento é de acordo com o tipo de certificado, com desconto para associados do Sescon-RS. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3714-5985 ou e-mail bruna@sescon-rs.com.br, com Bruna Daniela de Castro.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...