Imigrante conta com nova estrutura na área da saúde

O município conta agora com o Centro de Saúde da Família, inaugurado na última quinta-feira, dia 30 de abril. A solenidade foi realizada em frente ao local e contou com a participação da comunidade. O prédio do antigo Hospital e Policlínica Arroio da Seca recebeu investimento de cerca de R$ 900 mil.

Comparado à Unidade Básica, na qual os atendimentos eram realizados, o Centro de Saúde da Família, de 650 metros quadrados, conta com maior número de salas de atendimento e consultórios, sala de educação em saúde e reuniões, e importantes adequações na área de vigilância sanitária. Há oito consultórios, incluindo dois odontológicos em um de enfermagem.

A equipe que trabalhará no novo espaço será de três técnicos de enfermagem, uma enfermeira, cinco médicos (clínico-geral, ginecologista, pediatra e pneumologista), dois cirurgiões-dentistas, uma auxiliar de consultório dentário, psicóloga, nutricionista, fonoaudióloga, auxiliar de saúde, telefonista, administrativo, duas serventes, cinco motoristas e a secretária da pasta.

Segundo a secretária de Saúde, Patrícia Nietiedt, a nova estrutura, adequada aos serviços de saúde fornecidos à população, trará maior agilidade e resolutividade aos serviços prestados, e oferecerá espaço físico adequado para atendimento de novas demandas.

“A inauguração do Centro de Saúde da Família é a realização de um sonho acalentado por toda a comunidade imigrantense. Nasce do orgulho deste povo que, em sua história, tem uma ligação muito profunda com o cuidado com a saúde, visto o significado que o Hospital Arroio da Seca tem para todo o Vale do Taquari”, comenta.

A Orquestra Municipal de Imigrante e os corais locais realizaram apresentações. Na oportunidade, representantes dos corais receberam simbolicamente o auxílio anual.

Homenagens

O médico Milton Campos e o ex prefeito Paulo Altmann foram homenageados durante a solenidade.

Quando era proprietário do Hospital, Campos realizou diversas reformas no antigo prédio. Na gestão de Altmann, o município passou a auxiliar nas consultas realizadas, e em 2007 foi adquirido definitivamente pela municipalidade autorizado pela Lei 1382/2007.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...