Imec Supermercados recebe Troféu Sustentabilidade Agas Braskem

O Imec Supermercados foi agraciado, no dia 1º, com o Troféu Sustentabilidade Agas Braskem, durante o evento Carrinhos Agas, em Porto Alegre. A premiação ocorreu na Casa NTX e contou com a presença de representantes do setor supermercadista, empresas fornecedoras, autoridades e imprensa.

O Troféu Sustentabilidade Agas Braskem busca reconhecer as empresas que desenvolvem ações sustentáveis, que evidencie a preocupação com a manutenção dos recursos naturais ou com a preservação do meio ambiente.

O Imec ganhou o troféu pelo Projeto Ecobag Imec, em vigor desde 2013, em que oferece aos clientes sacolas retornáveis, ao valor de R$ 2,45. O objetivo é reduzir o uso de sacolas plásticas pelos clientes, incentivando o uso da mesma nas compras do dia-a-dia e promovendo uma ação social em benefício da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (Fundef).

Quem recebeu o prêmio em nome do Imec Supermercados, foi a Relações Públicas da Rede, Alessandra Santos. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento da Agas, pois entendemos que é preciso cada vez mais incentivar a comunidade para a prática de atitudes que beneficiam o meio ambiente, começando pela diminuição das sacolas plásticas, material que leva anos para se decompor”, explica Alessandra.

A Relações Públicas comenta que nos dois primeiros meses de projeto, junho e julho de 2013, houve uma redução de 28% no uso das sacolas plásticas, quando comparado com o mesmo período de 2012. Desde o seu lançamento, já foram vendidas 19,7 mil sacolas nas 19 unidades da Rede Imec. O lucro arrecadado com a venda das sacolas ecobag é repassado integralmente à Fundef. Até o momento foi entregue à Fundef cerca de R$ 10 mil.

Para o diretor presidente da Rede Imec, Luiz Martinelli, este projeto é o ponta pé inicial para outras ações voltadas a prática de sustentabilidade. “O conceito de sustentabilidade é muito amplo e deve ser tratado com muita atenção. Sabemos que a ação das sacolas ecobag é apenas uma gota neste oceano, mas que faz toda a diferença quando há engajamento por parte da comunidade”, comenta.

Segundo Martinelli o sucesso das sacolas ecobag só é possível porque a comunidade aderiu ao projeto. Muitos aderiram para ajudar o meio ambiente, deixando de utilizar as sacolas plásticas, e outros pela ação social, através da doação do valor à Fundef.

Projeto Ecobag Imec continua em 2015

Mesmo com a diminuição do uso das sacolas plásticas, o projeto em 2015 será voltado à conscientização para o uso diário das sacolas ecobags, nas idas ao supermercado. É importante que o consumidor entenda que a mudança de hábito ajudará na preservação do meio ambiente, e para isso entendemos que é preciso ações fortes no ponto de venda e nos meios de comunicação.

A campanha publicitária de 2015, das Sacolas Ecobag Imec, divulgará a importância do uso das sacolas retornáveis para as compras do dia-a-dia e os impactos causados pela utilização de sacolas plásticas.

Isso será feito através de peças publicitárias em jornais, sites e facebook, e para fixar em locais estratégicos no próprio supermercado. Além disso, matérias informativas sobre o resultado do consumo exagerado de sacolas plásticas serão divulgadas na mídia e nas ferramentas de comunicação que a Rede Imec utiliza. A campanha será direcionada aos clientes e aos colaboradores da rede.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...