Imec São Cristóvão é Campeão da Campanha Sou Responsável

Em 2013 a Rede Imec iniciou a venda das sacolas Ecobag, com o objetivo de oferecer aos clientes uma opção para substituição das sacolas plásticas e com o lucro das vendas beneficiar a Fundação Para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef).

Até hoje, campanhas de divulgação das ecobags foram feitas a fim de incentivar esse novo hábito entre os clientes da Rede e conscientizar seus colaboradores quanto a correta utilização das sacolas plásticas. A campanha interna “Sou Responsável”, realizada entre os meses de julho de 2015 e janeiro de 2016, é uma delas.

O objetivo foi fazer com que o colaborador entendesse os impactos causados pelas sacolas plásticas, utilizasse esse material de forma adequada e incentivasse os clientes a diminuir o consumo das mesmas, utilizando outros materiais, como as sacolas retornáveis, para armazenar os produtos adquiridos nas unidades Imec e Desco.

A loja que se destacou na diminuição do consumo de embalagens plásticas e na venda e divulgação das ecobags, foi conhecida nesta semana. A unidade Imec do Bairro São Cristóvão, em Lajeado, é a grande vencedora da campanha e como prêmio recebeu um Notebook para sortear entre os colaboradores. A sortuda que levou para casa o prêmio foi a colaborada Alexandra Cantu.

Participaram do momento da entrega o presidente em exercício da Fundef, Ito Lanius, o diretor Comercial do Imec, Alexandre Uebel, o gerente Regional do Vale do Taquari, Mauro Ferla, a gerente de Recursos Humanos, Rosangela Schmachtenberg, a Relações Públicas, Alessandra Santos, o Gerente da unidade, Diego Roth e parte dos colaboradores da loja Imec São Cristóvão.

Na ocasião, também foi entregue pelo diretor Comercial, Alexandre Uebel, ao presidente da Fundef, Ito Lanius, um cheque no valor de R$ 1974,00, resultado do lucro com a venda das sacolas ecobags nos últimos meses. Segundo Lanius, no ano passado milhares de pacientes foram atendidos pela Fundef e o apoio financeiro oferecido pelas empresas ajudam a suprir parte das despesas da entidade.

Para Uebel, é importante que essas ações continuem sendo aplicadas no dia a dia das unidades. “Dois objetivos são muito claros nesta campanha, a importância da diminuição do uso de sacolas plásticas para o meio ambiente, e a venda das ecobags como forma de auxilio à Fundef. Por isso, essas ações deve ser uma prática natural a partir de agora.”, comenta.

Cerca de 40 mil ecobag’s foram adquiridas desde 2013 e mais de 19 mil reais foram repassados à Fundação. O projeto das Sacolas Ecobag recebeu o prêmio Sustentabilidade Agas Brasken, em 2014, durante o evento Carrinho Agas.

A Fundef

A Fundef está localizada em Lajeado e atende pacientes de todo estado com malformações crânio-faciais, em especial os portadores de fissuras lábio-palatais, e oferece atendimento e tratamento para pessoas portadoras de deficiência auditiva. Todos os atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem cobrança dos pacientes.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...