Imec comemora 60 anos de conquistas

Completar 60 anos é comemorar uma história de conquistas e sucesso, seja ela de uma pessoa ou de uma empresa. Com o tema da campanha “Imec Supermercados – Uma história de conquistas, escrita há 60 anos”, a Rede Imec comemora seu aniversário com diversas ações. Uma delas é a Mostra Imec 60 anos que conta, em fotos, um pouco sobre essas seis décadas servindo a comunidade.

Segundo o diretor Comercial da Rede Imec, Alexandre Uebel, o departamento comercial realizou parceria com os maiores fornecedores da Rede com o objetivo de oferecer aos clientes Imec as melhores condições em preço e qualidade durante o período de aniversário. Degustações de produtos também estarão disponíveis aos visitantes.

Outra ação desenvolvida pela Rede é a “Mostra Imec 60 anos”, que apresenta em fotos, antigas e atuais, as 18 unidades do Imec Supermercados, presente em 12 municípios do Estado. A Mostra itinerante ficará uma semana em cada município, começando pela primeira loja inaugurada pelo Imec, no bairro Centro, em Lajeado. Após, a exposição segue para Estrela, Cachoeira do Sul, Candelária, Pantano, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vacaria, Farroupilha, Montenegro, Dois Irmãos e tem término no Imec Supermercados, localizado no Bairro São Cristóvão, em Lajeado.

O diretor presidente do Imec, Leonardo Taufer, comenta que tudo que está sendo preparado leva em consideração a confiança depositada no Imec, pela comunidade, nestes 60 anos. “Hoje é possível dizer que as conquistas da Rede Imec são resultados do sonho de seus fundadores e da confiança e dedicação de colaboradores, clientes e fornecedores, que fizeram que esta empresa, há seis décadas, esteja presente na vida de milhões de famílias”, afirma Taufer.

Nos seus 60 anos o Imec passou por transformações de marca e estrutura de lojas, inaugurações de seus 18 supermercados, viu sua Indústria de Panificação, Italianinho, crescer e produzir alimentos de qualidade, investiu no ramo farmacêutico e fortaleceu o ramo de beneficiamento de grãos com o Engenho de Arroz, Líder do Sul.

Outras ações especiais também serão realizadas voltadas aos colaboradores do Imec. As comemorações da Rede Imec iniciam nesta sexta-feira, dia 28, e se estendem até 4 de outubro.

Conheça essa história

Fundada em 31 de dezembro de 1955 a Importadora e Exportadora de Cereais S.A (Imec), iniciou suas atividades nos ramos de importação, exportação e beneficiamento de cereais e comércio de alimentos por atacado e varejo.

Na década de 60 a rede de supermercados Imec inaugurou sua primeira loja em Lajeado. Os 30 anos seguintes são marcados por sua trajetória de sucesso, com a abertura de nove lojas em seis municípios do interior do Rio Grande do Sul.

O ano de 1999 marca o início de um dinâmico processo de modernização de estruturas administrativas, logística e operações das lojas da Rede Imec. Na década seguinte, a Italianinho Alimentos nasce com a missão de produzir pães, massas e bolos para toda a rede. Em 2005 se dá o início da operação gastronômica Chef Imec, contando atualmente com seis restaurantes.

Com Centro de Distribuição próprio, localizado em Lajeado, a rede Imec atende atualmente em dezoito supermercados Imec e três Desco Super&Atacado. As lojas estão localizadas nas cidades de Lajeado, Vacaria, Dois Irmãos, Farroupilha, Bento Gonçalves, Encantado, Estrela, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo, Candelária, Montenegro, Venâncio Aires e Pantano Grande. Fazem, também, parte do grupo o Engenho Líder do Sul, em Rio Pardo, e a Farmácia Imec, em Venâncio Aires.

Imec, somar para multiplicar

Para bem atender seus clientes e fornecedores o Imec conta com 1.754 colaboradores atuando nas áreas de administração, distribuição e supermercado. Uma frota de 36 veículos é utilizada no abastecimento das lojas, na locomoção e entrega dos ranchos. Com uma área total de 18.550m2, as dezoito lojas da rede oferecem aos seus clientes um mix de 11 mil itens. Anualmente são realizadas 9,5 milhões de transações nas lojas que fazem parte da rede Imec de supermercados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...