Hospital Ouro Branco inaugura novo espaço da Central de Convênios

“Eu confio neste hospital e todos estamos muito felizes em poder qualificar cada vez mais o atendimento à comunidade de Teutônia e região. Ainda temos grandes desafios pela frente, desafios compartilhados com a comunidade, pois o hospital é da comunidade.” A frase é do diretor executivo do Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, André Lagemann, na inauguração do novo espaço da Central de Convênios.

A solenidade ocorreu na noite de quinta-feira, dia 2, e reuniu autoridades, representantes de prefeituras conveniadas, parceiros, diretoria da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), colaboradores, profissionais médicos, representantes de entidades ligadas à saúde, comunidade e imprensa.

A Central de Convênios oferece um novo acesso ao hospital, ao lado do Pronto Atendimento Médico e Ambulatorial, evitando que pacientes que procuram consultas especializadas, buscam especialidades cirúrgicas e conveniados de planos de saúde necessitem acessar o HOB pela urgência e emergência.

O primeiro espaço destinado à Central de Convênios havia sido inaugurado em março de 2010, com uma sala de espera para cinco pessoas, dois consultórios e uma colaboradora para atender os pacientes. No novo espaço, a sala de espera tem capacidade para até 30 pessoas, três consultórios ampliados e três funcionárias. “Procuramos atender as demandas dos municípios, oferecendo melhor acolhimento aos clientes e melhores condições de trabalho aos profissionais, tanto na Central de Convênios como na recepção do Pronto Atendimento”, ressalta Lagemann.

Planejamento

O presidente da mantenedora ABOB, Francisco de Souza Abrahão, falou do Planejamento Estratégico do hospital. “As obras que estão em andamento hoje são consequência de um trabalho delineado há muito tempo. O Hospital Ouro Branco vive um ciclo virtuoso, de muitos investimentos, atendendo 37 municípios da região em diferentes especialidades nas quais somos referência para o Vale do Taquari”, disse.

Ele lembrou ainda a inauguração do novo Posto de Coletas do Laboratório Ouro Branco no Bairro Canabarro, no dia 1º de outubro, que passou do centro médico para sala ao lado da Farmácia Dospital; falou da nova sala de gesso, da nova sala de espera e dos equipamentos adquiridos recentemente para o Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI). “O hospital já investiu mais de R$ 1 milhão em obras de infraestrutura e equipamentos neste ano de 2014. Além disso, contamos com três projetos muito importantes tramitando na Secretaria Estadual da Saúde: nova área de Imagenologia, nova área para urgência e emergência e nova área para instalação de UTI”, salientou, destacando a busca incessante por cerca de R$ 8 milhões para investimentos nesses projetos.

Para o presidente, todos os investimentos realizados, seja com recursos próprios, de verbas públicas e de emendas parlamentares, têm retorno e beneficiam a comunidade local e regional. “Estamos construindo no dia a dia um local em que a comunidade de Teutônia e região pode confiar e se orgulhar.”

Trabalho em rede

O prefeito de Poço das Antas, Glicério Junges, enalteceu os investimentos do HOB. “As parcerias são fundamentais, e certamente o Hospital Ouro Branco é muito importante nas nossas ações em saúde. Parabéns pela visão regional, de futuro e de modernidade. A saúde é a base de tudo.”

A secretária da Saúde de Teutônia, Marlene Metz, falou do desafio de lidar com a saúde das pessoas. “Parabéns pela coragem, pelo espírito comunitário, pela cooperação. O Hospital Ouro Branco possui uma grande responsabilidade, compartilhada com as demais entidades e órgãos públicos. Com cada um fazendo a sua parte, trabalhando em rede, procuramos fazer o melhor pela saúde da população. Os pacientes são de toda sociedade.”

O coordenador da 16ª CRS, Fabiano Merence Brandão, elogiou a nova estrutura. “Com novas parcerias, o Hospital Ouro Branco passa a atender 1,5 mil pacientes por mês via SUS na Central de Convênios. Por isso este novo espaço é tão importante, um local mais acolhedor para os usuários, fora do Pronto Atendimento. Na saúde sempre há um grande caminho a percorrer, mas nesta instituição percebemos grandes melhorias, com muitos investimentos em equipamentos, profissionais e infraestrutura para acolher a população.”

O diretor clínico do HOB, médico Rodrigo Dallegrave, igualmente enalteceu a criação do novo espaço de acolhimento. “Certamente o corpo clínico tem muito a agradecer pelos investimentos realizados pelo Hospital Ouro Branco. Com certeza tudo isso é feito com uma única preocupação: o bem-estar dos pacientes e profissionais da saúde.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...