Hospital Beneficente Santa Terezinha mantém cronograma de obras e investe em melhorias

As obras de ampliação do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) estão seguindo o cronograma previsto desde o lançamento do empreendimento, em julho do ano passado. O bloco A já está no segundo pavimento e o início das obras do bloco B depende agora do remanejamento do tanque de oxigênio e depósito de resíduos.

De acordo com o diretor do HBST, Evandro Klein, “a partir de agora, com o prédio já no segundo pavimento, a comunidade poderá acompanhar o andamento das obras e ver que estamos dando sequência ao que foi projetado”. O novo complexo contemplará a instalação de uma UTI Adulta, novo bloco cirúrgico, Centro Obstétrico, Central de Material Esterilizado (CME) e leitos de internação. Inicialmente, serão concluídos cinco pavimentos dos blocos A e B, entre eles o subsolo para garagem, de um total oito andares e cerca de 12 mil metros quadrados, divididos em quatro blocos.

Investimentos em melhorias

Klein também faz um relato de novos investimentos realizados pelo hospital nos últimos meses. Ele destaca diversas melhorias como a instalação de novos climatizadores em quartos e setores administrativos, reformas, pinturas e remodelação de ambientes. Outra aquisição recente foi o equipamento CR, que digitaliza as imagens de Raios X e Mamografia. A instalação completa deverá ser finalizada até o mês de abril. Também está em andamento o processo de importação de uma nova torre de vídeo para a realização de procedimentos no Centro Cirúrgico.

“Apesar dessa grande obra que está em andamento, estamos conseguindo investir em melhorias na atual estrutura do hospital e em modernos equipamentos”, salienta Klein.

70 Anos do HBST

No ano do centenário de Encantado, o Hospital Santa Terezinha também comemora uma importante data. São 70 anos da instituição de saúde, construída pela comunidade e inaugurada em 1945. Klein anuncia que diversos eventos estão sendo programados para marcar a data. Já no mês de maio haverá uma edição especial do Intermental, que reúne profissionais, familiares e usuários da Saúde Mental da região.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...