Hospital Beneficente Santa Terezinha dará início às obras da UTI

O diretor administrativo do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST), Evandro Klein, participou, na sexta-feira, dia 6, da reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), durante a Suinofest 2014. Na ocasião ele convidou os prefeitos da região para o evento que marcará o início das obras da UTI e ampliação do HBST, dia 26 de junho, às 16h30min, no auditório do Plano de Saúde São Camilo.

O novo complexo contemplará a instalação da UTI, novo bloco cirúrgico, Centro Obstétrico, Central de Material Esterilizado (CME) e leitos de internação. Serão oito pavimentos, totalizando cerca de 12 mil metros quadrados. Inicialmente devem ser concluídos quatro pavimentos, entre eles o subsolo para garagem.

De acordo com o diretor do HBST, Evandro Klein, “esta é uma importante obra não somente para Encantado e região, mas para todo o Estado, uma vez que a nossa UTI vai integrar a rede, através da Central de Regulação de Leitos SUS”.

Na próxima semana uma comitiva do Hospital estará em Porto Alegre para entregar o convite do evento à secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...