Heinz Rockenbach é empossado presidente da CDL Lajeado

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado para a gestão 2016-2017 tomou posse na noite desta quinta-feira, dia 3. A cerimônia ocorreu no Clube Tiro e Caça, em Lajeado, e reuniu cerca de 120 pessoas, entre empresários, autoridades e imprensa. Heinz Rockenbach assume a entidade no seu cinquentenário, data esta que será comemorada com ações ao longo do ano. “Não podemos deixar de lembrar o início da CDL Lajeado, quando alguns bons homens da cidade, com espírito empreendedor, se reuniram para discutir sobre o futuro do empreendedorismo em nosso município”, destacou Rockenbach. A CDL Lajeado foi fundada no dia 21 de junho de 1966 e tem hoje 620 associados, sendo uma das CDL’s mais ativas e representativas do Rio Grande do Sul.

O novo presidente agradeceu a oportunidade e comentou sobre a responsabilidade do cargo. “Assumo uma instituição fundada há 50 anos, que tem um portfólio enorme de serviços construído, uma forte representatividade junto ao poder público e uma imagem respeitada perante a classe empresarial e toda a sociedade. Honrarei essa história e darei minha contribuição na construção de novos projetos”.

Daniel Dullius, que dirigiu a CDL Lajeado na gestão 2014-2015, também demonstrou sua gratidão pela experiência. “No início muitos receios, medos e dúvidas. Mas agora, ao olhar para trás e ver todo o trabalho que demos sequência, e tantos outros projetos que realizamos, me dá uma enorme alegria e a sensação de dever cumprido”. Ele ainda comentou sobre a importância do trabalho voluntário que caracteriza as pessoas que se integram à diretoria. “Sou da opinião de que cada empresário deve dar a sua contribuição para a sociedade organizada e se doar em defesa dos interesses da sua categoria”.

Para o prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, a CDL Lajeado serve de exemplo. “O otimismo compartilhado por todos aqui hoje significa que não temos o direito de pensar que não vamos superar qualquer crise, inclusive essa”. Ao destacar Lajeado como “cidade de oportunidades”, o presidente da Câmara de Vereadores, Heitor Hoppe, também elogiou a entidade e o trabalho que realiza.

Contra a CPMF

Sempre prestigiando os eventos da CDL Lajeado, o presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), Vilson Noer, enalteceu o trabalho da entidade, lembrando eventos como o Lajeado Brilha e a Convenção CDL Lajeado. Mas ele também aproveitou para divulgar a mobilização da AGV no sentido de impedir a volta da CPMF. “Não podemos permitir o retorno deste imposto para uma sociedade que já não suporta mais tantos encargos”, disse. Segundo ele, dos 31 deputados federais gaúchos, 13 disseram que são contra, oito favoráveis e dez indecisos. Os três senadores também foram ouvidos e afirmaram ser contra. “O próximo passo é compartilhar esta informação com as 130 entidades filiadas à AGV no Estado, focando naqueles que estão indecisos, para evitar a aprovação”. No final, Noer entregou adesivos e camiseta com os dizeres “Diga não à CPMF” para o novo presidente Heinz Rockenbach.

Diretoria 2016-2017

Presidente: Heinz Rockenbach

Vice-presidente de Serviços: Ademir Kronbauer
Diretor de Serviços: Nilton Colombo
Vice-presidente de Administração: Fabiano Bladt
Diretor de Administração: Evandro Fascina

Vice-presidente de Comércio: Aquiles Mallmann
Diretores de Comércio: Rômulo Xavier Vier, Edson Bertozzi, Maurel Lenz, Humberto Koerbes, Daniel Dullius, Simone P. Schons e Rodrigo Herrmann
Vice-presidente de Capacitação: Ricardo L. Diedrich
Diretores de Capacitação: Gustavo Bozzetti, Guilherme Marder, Inês Decian, Jean Jacques, Fernanda Bertuol, Daniel H. Both, Helena Bergamaschi e Gustavo Adami
Vice-presidente Jovem: Carlos H. Haas Oliveira
Diretores Jovem: Maurício Polita Zanon, Fernando Bergesch, Fernando Bornholdt, Josiane da Costa e Rodrigo Rodrigues
Vice-presidente Institucional e Responsabilidade Social: Marcos Mallmann

Diretor secretário: Ricardo Brunetto
Vice-diretor secretário: Tony Ademo
Diretor financeiro: Elton Fischer
Vice-diretor financeiro: Luiz C. Delavald

Conselho Consultivo: Donald S. Johann, Sirio Sandri, Claudir J. Dullius, Martim Hahn, Modesto Bettio, Érica Bettio, Elton Faleiro, Ricardo L. Diedrich, Daniel Dullius

Conselho Fiscal: Modesto Bettio, Vera L. S. Scheibel, Vandro Künzel, Elton Faleiro

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...