Habitação Rural contempla mais nove famílias em Capitão

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação realizou na quarta feira, dia 13, durante todo o dia, um encontro com as famílias que foram contempladas com o Programa Nacional de Habitação Rural.

Além de recepcionar nove famílias do município de Capitão, também estiveram presentes beneficiários dos municípios de Travesseiro e Arroio do Meio.

Durante o encontro, os beneficiários juntamente com seus pedreiros puderam sanar dúvidas e receberam explicações da parte da engenharia com o engenheiro responsável, bem como social do programa com a Assistente Social do mesmo. Além de realizarem uma visita a uma casa já construída em fase final no município de Capitão.

O grupo está na fase inicial do programa, onde recebe as instruções e posteriormente realiza assinatura do contrato para após, iniciarem a construção das novas residências.

Conforme a secretária da Assistência Social, Trabalho e Habitação do município de Capitão, Tatiana Z. Beneduzi, este é um trabalho desenvolvido através do Programa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Movimento dos Pequenos Agricultores, através da Cooperhab, e levado às famílias através da Secretaria da Assistência Social do município, que pretende, ao realizar juntamente com as famílias o planejamento e construção da casa própria, que os mesmos, permaneçam no meio rural. Fortificando e ampliando a agricultura familiar do município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...