Grupo participa de curso sobre segurança no trabalho em altura

A NR35 foi o tema do curso oferecido nos dias 28 e 29 de julho pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT). O grupo formado por 20 profissionais de construtoras da região ampliou seus conhecimentos sobre segurança no trabalho em altura através de aulas teóricas e práticas.

Na primeira parte, o técnico em Segurança do Trabalho, Vitor Hugo de Lima Schuch, reuniu a turma no Senai e abordou normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, riscos potenciais, medidas de prevenção e controle e condutas em situações de emergência. Shuch também apresentou exemplos de acidentes típicos em altura, os equipamentos de proteção individual que devem ser utilizados e noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

A sequência do curso foram as atividades práticas, realizadas na obra do Residencial do Parque, da Construtora Zagonel, no Centro de Lajeado. O treinamento foi oferecido gratuitamente para os associados do Sinduscom-VT. A iniciativa de capacitação buscou valorizar as empresas e oportunizar a elas condições para aumentar a segurança para os seus trabalhadores.

Participantes

Participaram do curso profissionais da Construtora Zagonel, Goldmeier Imóveis, C2B Imóveis, Construtora Jachetti, Construtora Diamod, Construtora e Incorporadora Pinheiros, Vargas Construtora e Incorporadora, Habitatus Construtora e Incorporadora e Loteadora e Imobiliária Dez.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...