Grupo de 42 empresários contábeis acompanha talk show do Sescon-RS em Lajeado

O Dia do Empresário Contábil, comemorado nesta terça-feira, dia 12, foi celebrado com um encontro de confraternização e conteúdo voltado ao universo da gestão. A iniciativa foi do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-RS), que promoveu um talk show sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e como ele pode potencializar o negócio. Realizado em Porto Alegre, o evento foi reproduzido simultaneamente para Lajeado, através de um telão na sede do Sincovat, e prestigiado por 42 profissionais de contabilidade. Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas também retransmitiram o conteúdo no mesmo formato. Atualmente, de acordo com o Sescon-RS, o Rio Grande do Sul conta com cerca de sete mil empresas de contabilidade.

Mediado pelo presidente do Sescon-Rs, Diogo Chamun, o programa teve como debatedores os empresários Flavio Dondoni Jr. e Célio Levandovski. Sob o tema “DIRPF: Obrigação ou Oportunidade de Negócio”, eles conversaram por cerca de duas horas. “Foram quase dois milhões de declarações aqui no Estado no ano passado, a maioria podendo ser executada por uma empresa contábil. Com certeza é uma oportunidade de negócio”, comenta Chamun.

Além de concordar com o potencial gerado pelo IRPF, Dondoni e Levandovski deram dicas de como ampliar e melhorar a prestação deste serviço. Entre elas, o profissional valorizar o seu serviço, pela importância que tem, utilizar ferramentas tecnológicas para apresentar balanços e análises para o cliente, além de fazer pós-venda para fidelização. Para o vice-presidente regional do Sescon-RS, Jandir Dickel, os contadores devem aproveitar o momento. “Temos em nossas mãos um capital intelectual muito grande. Precisamos fazer disso uma oportunidade para agregar serviços eficazes, atendendo as expectativas do empresário que solicita o nosso trabalho”. O evento também foi prestigiado pelo pelos presidentes do Sincovat e da Aescon, Rui Mallmann e Gerson Diehl, respectivamente.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...