Governo do Estado terá estande na Confec+ para divulgar programas e linhas de financiamento a empresas

Como feira de negócios, a Confec+ se estrutura para oferecer todo o suporte que as empresas da cadeia de confecção possam precisar. Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do RS, através do Departamento de Apoio à Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (DAMEPP), confirmou presença com estande no evento que ocorre de 15 a 17 de agosto no Parque do Imigrante, em Lajeado. A participação de técnicos durante os três dias tem como objetivo divulgar programas de incentivo e linhas de financiamento para as indústrias. A reunião ocorreu em Porto Alegre, tendo representantes da Confec+ o coordenador Daniel Aires e o consultor técnico Alexandre Comel.

De acordo com o diretor do DAMEPP, Maurício Carravetta, serão apresentadas ferramentas de governo, como os programas Redes de Cooperação e o Projeto Extensão Produtiva e Inovação (PEPI), bem como o Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem-RS) – um incentivo financeiro concedido às empresas que realizem projetos de investimentos. Além disso, linhas de financiamento disponíveis do Badesul e BRDE também terão destaque. “Temos muitas alternativas para apoiar as empresas e muitas vezes as pessoas não conhecem. A feira é uma forma de estar próximo e expor tudo o que está à disposição”, afirmou Carravetta. O encontro na Capital ainda foi acompanhado pela coordenadora do Redes de Cooperação, Elci Lado Aguirre, já que existe a intenção de, a partir da Confec+, fortalecer o setor de confecções. “O evento pode ser o propulsor para criarmos a rede de cooperação de confecções”.

Carravetta destacou a satisfação do governo com a feira, citando o seu potencial para fortalecer o setor têxtil. Ele considerou que o formato enseja os negócios, uma vez que reúne pequenos e grandes, além de fornecedores, fabricantes e varejistas. “É um intercâmbio de empresas que têm o mesmo objetivo: fazer negócios”. A feira é uma realização da Lume Eventos e da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) em parceria com a Comel Assessoria e Moldes Roupas. Interessados em adquirir seu estande podem contatar o setor comercial da Lume através do telefone (51) 9.9807.9403, com Ygor.

 

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...