Governo de Lajeado organiza segundo pregão para compra de material escolar

Agendado para 7 de fevereiro, às 9h30min, no auditório da Prefeitura, o pregão presencial para compra de material escolar será o segundo realizado, desde a implantação do programa Fornecer Lajeado, em 2013. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedei). A titular da pasta, Ivanete Fracaro, avalia o benefício oferecido ao micro e pequeno empreendedor, que recebe a oportunidade vender para a Prefeitura. Mas, para que a prática se viabilize como política pemanente de ação, a participação e o interesse do setor são necessários.

Através desse segundo pregão, o Governo de Lajeado pretende comprar lápis, tintas, borrachas, lápis de cor, cadernos, cola branca e papel sulfite, orçados em cerca de R$ 76,6 mil. O material está sendo adquirido por solicitação da Secretaria Municipal de Educação (SED) e será repassado às escolas da rede.

Para detalhar sobre o segundo pregão, lançamento está agendado para esta quarta-feira, dia 22, às 10h30min, também no auditório da Prefeitura. Segundo Ivanete, estão convidados para o evento, especialmente, os micros e os pequenos empresários interessados em vender para a Prefeitura. Além de orientar esses empreendedores sobre os procedimentos a serem adotados, o encontro também servirá para avaliar o primeiro pregão, realizado em 2 de dezembro passado, para compra de café e de açúcar. O certame gerou economia de 25% sobre o valor inicialmente proposto. “Tivemos a participação de nove empresas, sendo sete de Lajeado e duas de fora”, lembra a secretária. A melhor proposta veio de Teutônia. Nesse caso, também ganha, com o programa, o Vale do Taquari.

Poderá participar do pregão toda a empresa que possui, na razão social, itens que o Governo pretende comprar – no caso material escolar. Para isso, basta comparecer na Prefeitura, dia 7, e apresentar a documentação necessária e as propostas. Até lá, além do encontro da próxima semana, os empresários poderão buscar informações na Sedei, no Setor de Compras da Prefeitura e também no Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), situado na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...