Girando Sol recebe visita de intercambistas alemães

Nesta quarta-feira (19), a Girando Sol abriu as portas de seu parque industrial para uma delegação de nove intercambistas da Alemanha. O grupo, procedente da cidade de Boppard, Rheinland Pfalz, foi recepcionado pelo presidente Gilmar José Borscheid e durante a visita teve como guia o químico e gerente industrial Jeremias Becker Soares Junior, acompanhado pela assessora de vendas Viviane Schmidt, que também atuou como tradutora. Após uma breve explanação sobre o histórico e a atuação da empresa, a comitiva conheceu os ambientes administrativos e fabris, passando pelas instalações e conhecendo os processos de produção.

De acordo com o presidente da parceria de cidades-irmãs Arroio do Meio-Boppard, Euclides Scheid, o intuito do grupo é fazer o intercâmbio entre Brasil e Alemanha. “Queremos dar oportunidade a estes jovens para que visualizem perspectivas maiores, trocando experiências e conhecendo outras realidades”, ressaltou. Segundo ele, a Girando Sol foi escolhida por sua representatividade no município, também objetivando futuras parcerias com empresários de Boppard.

A atual fábrica da Girando Sol, localizada no Bairro São Caetano, em Arroio do Meio, foi inaugurada no início deste ano e, em termos de tecnologia, é considerada uma das mais modernas do sul do país. Ocupando uma área física de 22 mil metros quadrados, a estrutura predial abriga a fabricação de 12 linhas de produtos, que totalizam 160 itens voltados à limpeza doméstica.

Além da produção própria de 100% das embalagens plásticas utilizadas para o envase do mix, a empresa também tem a preocupação com questões ambientais e o parque industrial está estruturado com sistemas voltados para a preservação do meio ambiente. Atendendo o varejo e atacadistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Girando Sol também exporta para África e Américas do Sul e Central.

Para o intercambista Roman Neyer (23), que trabalha em uma indústria de cosméticos para saúde, “os processos são muito semelhantes, mas é impressionante a modernidade desta indústria”. A estrutura da empresa também surpreendeu Manfred Uhrmacher, coordenador do grupo que veio da Alemanha. Ele esteve no Brasil em 2013 e conheceu as instalações anteriores da fábrica. “É muito interessante ver como agora está tudo bem organizado e desenvolvido. A parte social também merece nossa consideração”, ressaltou.

O grupo

Composto por jovens com idades entre 17 e 23 anos, acompanhados por um coordenador, o grupo chegou à cidade no dia 11 de outubro e ficou hospedado em residências de famílias arroio-meenses. Além da região, também visitou empresas de diversos setores e conheceu atrações turísticas em Santa Cruz do Sul, Nova Prata e Porto Alegre. O retorno para Boppard acontece nesta quinta-feira. A pareceria Arroio do Meio – Boppard existe desde 2013 e esta é a segunda vez que uma comitiva vem ao município. Conforme Scheid, um grupo local retribuirá a visita em julho de 2017.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...