Girando Sol: Evento com cerca de 1,2 mil pessoas marca novas instalações

Uma grande festa marcou o aniversário de 25 anos da Girando Sol, de Arroio do Meio, e a inauguração do novo complexo industrial. O evento, realizado na última sexta-feira, dia 1º de abri, reuniu cerca de 1,2 mil pessoas. A plateia foi formada pelos 320 colaboradores, autoridades empresariais e políticas, fornecedores e clientes de várias partes do Brasil. Representando um marco na trajetória da empresa, a nova estrutura de 22 mil metros quadrados é moderna, tecnológica e sustentável, sendo uma referência no setor na Região Sul do Brasil. A obra teve início em 2011 e, somado ao maquinário e equipamentos adquiridos, recebeu investimento superior a R$ 45 milhões.

Governador

A programação teve início com a visita do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Recepcionado pelo anfitrião do evento, o diretor-presidente da Girando Sol, Gilmar Borscheid, ele conheceu as instalações da empresa através de um passeio guiado. Ao longo do percurso fez paradas para ouvir explanações sobre produtos elinhas de processos, sentiu o aroma do novo amaciante concentrado e até pediu foto especial para aproveitar o pôr do sol visto entre os prédios. “Fiquei impressionado com esta estrutura”, exclamou. Sartori não acompanhou o restante das atividades em função de outro compromisso.

Visita aos setores

O mesmo roteiro de visitação às instalações foi feito na sequência pelos demais convidados. Começou pela expedição, passou pelos setores de formulação, produção, envase, embalagens, almoxarifado, até chegar ao Centro Administrativo. A solenidade oficial ocorreu na sequência, numa estrutura especialmente montada para o evento. Num discurso emocionado e de muitos agradecimentos, Gilmar Borscheid lembrou fatos importantes da história e destacou o momento atual. “Com nosso novo complexo industrial e sede própria vamos ampliar a presença da marca e mix no mercado, superando todas as adversidades deste concorrido segmento industrial. Foi para isso que investimos nesta ampla estrutura, em novas máquinas e equipamentos modernos, processos ágeis e tecnológicos, além de responsáveis com o meio ambiente”. O diretor também projetou o futuro e afirmou: “vamos agora focar os próximos 25 anos, a fim de chegar aos 50 anos da mesma forma que hoje, com muita dedicação, seriedade e eficiência”. Gerente geral e responsável pela obra, Marco Antonio Jaeger, salientou que a Girando Sol passa do processo fabril para o industrial. Ele citou vários diferenciais da empresa, como o aproveitamento da água da chuva através de uma cisterna que armazena até oito milhões de litros. “Entre outras áreas contempladas com os investimentos estão a logística dos insumos para abastecimento da produção, otimização da mão de obra, controles de entrada e saída e possibilidade de redução do estoque de matéria-prima. “O processo produtivo teve uma grande racionalização e aumento de qualidade e produtividade”.

Autoridades

O Governo do Estado foi representado na cerimônia pelo deputado estadual Edson Brum, que disse que a “Girando Sol serve de exemplo para o Rio Grande do Sul e Brasil”. O prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, aproveitou o evento para anunciar que o início das obras de asfaltamento da rua da empresa – Arthur José Schroeder – se dará a partir de segunda-feira (4). “Em meus compromissos pela região, as pessoas me cumprimentam pela Girando Sol. A empresa é motivo de orgulho dentro e fora do município”, disse. Os elogios também compartilhados pelo presidente da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio, Paulo Volk. Em seus pronunciamentos, os presidentes das associações supermercadistas e atacadista do RS, SC e PR demonstraram satisfação por fazerem parte da trajetória da empresa, além do entusiasmo em conhecer ampla e moderna fábrica inaugurada. Marcaram presença o presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Pedro Joanir Zonta; presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto; presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo; e vice-presidente da Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores (Agad), Giancarlo Gambetta Favero. Entre as centenas de convidados estava os representantes da IFF, empresa com atuação internacional no fornecimento de fragrâncias. “Trabalhamos com a empresa desde o seu início e a vimos crescer. Nossos perfumistas criam fragrâncias exclusivas para a Girando Sol. É uma empresa exemplar e consistente no que fala e no que faz”, declarou o diretor comercial João De Paula.

O encerramento da programação teve brinde, Feliz Aniversário, jantar e show de fogos de artifício, que coloriu o céu por oito minutos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...