Girando Sol conclui transferência das unidades para novo parque fabril

O mês de fevereiro marcou a conclusão do processo de transferência das unidades produtivas e setores estratégicos da Girando Sol para o novo parque fabril. A estrutura está localizada no Bairro São Caetano, em Arroio do Meio, e concentra em 22 mil metros quadrados de área física construída a matriz e as duas unidades que antes operavam em locais separados.

A transferência começou em maio de 2014 e foi gradual, obedecendo o avanço da obra e o cumprimento da parte legal. O primeiro setor a ficar pronto foi a expedição, sendo que desde então a logística das três unidades está centralizada no novo parque fabril. No mesmo ano, as atividades da Filial 1 (Lajeado) também foram transferidas, sendo seguidas pelo setor de fabricação própria de embalagens (Filial 2 do Bairro Navegantes de Arroio do Meio) e linhas de produção da matriz. A mudança foi concluída neste mês com a completa instalação do setor administrativo na nova unidade.

A obra, orçada em mais de R$ 45 milhões, começou em abril de 2011, quando a empresa completava 20 anos. Cinco anos depois, exatamente no dia 1º de abril, a Girando Sol comemora seus 25 anos com a inauguração oficial do novo parque fabril. A estrutura, moderna e tecnológica, faz da Girando Sol hoje uma das mais importantes indústrias do segmento na Região Sul do Brasil.

O evento vai reunir colaboradores, fornecedores, clientes, lideranças empresariais e políticas. A recepção aos convidados será às 19h e a programação se inicia com visitação aos principais setores da empresa. O encerramento será com jantar festivo.

Mais sobre a Girando Sol

  • A Girando Sol fabrica 12 linhas de produtos: amaciante de roupas, amaciante de roupas concentrado, água sanitária, desinfetante, alvejante com perfume, alvejante sem cloro, detergente líquido, lava-roupas líquido, sabão em barra, lava-roupas em pó, cera e limpador perfumado. No total, são 140 itens voltados à limpeza doméstica.
  • Em 2015, das 12 linhas fabricadas e vendidas pela empresa, nove estavam entre as mais vendidas na Região Sul do Brasil. O desempenho, baseado em pesquisa da Nielsen, foi divulgado pela Revista Supermercado Moderno, publicação nacional que identifica os principais fornecedores de mais de cem categorias.
  • De grande importância econômica e social, a Girando Sol é uma das principais geradoras de emprego, renda e impostos em Arroio do Meio. Ocupa a terceira posição no ranking das maiores empresas, baseado no Valor Adicionado Fiscal (VAF). Também é a terceira maior empregadora do município.
  • Mercado de atuação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Exportação para países da América do Sul, América Central e África.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...