Gestores podem desenvolver competências de equipes a partir do delineamento de perfis individuais

As empresas querem ter os melhores talentos para competir e inovar, mas como identificar perfis que geram inovação e, antes de mais nada, que tipo de inovação a empresa precisa? A Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis), apresentou nesta sexta-feira, 01 de setembro, a palestra A pessoa certa, no lugar certo, com o especialista nas áreas de Gestão de Carreira, Liderança e Desenvolvimento Pessoal, Gestão de Mudança e Gestão de Equipes, Elton Oliveira. Ele explicou a classificação de quatro grande grupos e como funciona a combinação do padrão mental na formação do perfil individual.

Segundo o especialista, não dá para desenvolver talentos em pessoas quando elas trabalham em áreas que não exploram sua aptidão natural. Também deu dicas de como montar equipes com desempenho melhor. “O desafio é identificar os perfis. Cada área tem uma função ou tipo essencial, mas o ideal é que tenham todos os tipos”, explica.
Elton sugere que o gestor deve conhecer melhor o perfil dos seus colaboradores, ajudando a colocar a pessoa certa no lugar certo, pois, assim, desenvolverá maior domínio das competências gerenciais e do seu estilo de liderança. “Além disso, é preciso minimizar os riscos de um comportamento quando aparecem no ambiente de trabalho. É preciso conhecer as diferenças, respeitá-las e aceitá-las”, finalizou.

Fonte Dobro Comunicação

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...