Garantidas 16 câmeras de monitoramento no centro de Lajeado

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPC) e a Câmara de Vereadores garantiram a compra de mais quatro câmeras de videomonitoramento. O presente de Natal chegou na manhã da última quarta-feira, dia 24. O legislativo vai destinar R$ 100 mil para a compra dos equipamentos. “Agora serão 16 câmeras no centro da cidade, como estava previsto. Estamos com o projeto fechado conforme comprometimento” comemora o titular da SSPC, Gerson Teixeira.

O projeto elaborado pelo município, através da SSPC, prevê a instalação de 19 câmeras. Três delas já estão instaladas e funcionando. O equipamento fixo é de 2.0 mega pixels, oferece alta resolução e possui infravermelho, que permite captar imagens noturnas. Outras três câmeras serão móveis e ficam à disposição da polícia e da prefeitura para investigações e monitoramento de eventos.

Central de monitoramento

Uma Central de Monitoramento foi montada na Brigada Militar de Lajeado. O valor orçado para a central é de R$ 7 mil e a montagem foi realizada exclusivamente por patrocinadores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...