G10 lança revista da Rota da Erva-Mate durante o Turisvales

Durante o 1º Salão de Turismo dos Vales – Turisvales, que ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de agosto, as cidades que compõem o grupo dos dez municípios da Região Alta do Vale do Taquari  (G10) lançaram a segunda edição da revista da Rota da Erva-Mate. A solenidade ocorreu no sábado à tarde, dia 17, no espaço da Rota da Erva Mate e Caminho dos Moinhos. Com textos produzidos em três idiomas – português, espanhol e inglês -, o material mostra as belezas naturais, históricas e culturais e os pontos turísticos de Anta Gorda, Encantado, Ilópolis, Doutor Ricardo, Putinga, Arvorezinha, Relvado, Itapuca, Nova Bréscia e Coqueiro Baixo. São 32 páginas editadas pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), em parceria com o G10.

Conforme o presidente da Amturvales, Vanildo Roman, quem dá sustentação a Rota da Erva-Mate são os municípios. “Esse passeio já está consolidado. O material serve para reforçar o que oferecemos para os visitantes, promovendo o turismo local e regional”, disse.

Para a turismóloga da Associação, Lizeli Bergamaschi, que coordenou a confecção de todo o material promocional turístico, a produção em três idiomas serve de apoio para os visitantes explorarem os atrativos turísticos e os serviços da região Alta do Vale do Taquari. “É através desta troca de informações, que um destino pode se destacar diante da diversificação da segmentação turística. Estamos na busca constante de turistas e o marketing é fundamental para conquistá-los”, afirmou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...