Fundoleite define estratégias de atuação para os próximos dois anos

Em reunião ordinária realizada na última terça-feira, dia 18, o conselho deliberativo do Fundoleite aprovou a prorrogação de contrato com o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) para aplicação dos recursos do fundo, o plano de trabalho 2015/2016 e a assinatura de convênio com o Badesul, que efetiva o repasse automático para a conta centralizadora do Instituto. Na oportunidade, também foi apresentado um balanço da arrecadação do fundo, que até o momento alcançou R$ 1,04 milhão.

O encontro foi presidido pelo Secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, e teve acompanhamento do coordenador da Câmara Setorial do Leite, João Milton Cunha, do presidente do IGL, Gilberto Piccinini, e do diretor executivo do Instituto Gaúcho do Leite (IGL), Oreno Ardemio Heineck.

De acordo com Heineck, o plano de trabalho consiste em um planejamento para o próximo biênio, com ações que asseguram o funcionamento administrativo do IGL, o estímulo da produtividade e da qualidade, o incentivo comercial da produção, questões de sanidade, melhoramento genético do rebanho e capacitação para produtores e transportadores.

“A proposta tem a finalidade de definir estratégias para que o Rio Grande do Sul alcance um patamar de excelência do leite, liderando o padrão de qualidade em todas as etapas da cadeia produtiva. Dessa forma, será possível prospectar novos mercados e por consequência assegurar mais renda para todos os elos da cadeia”, detalhou o diretor do IGL.

Ao final da reunião, o secretário Fioreze agradeceu a presença de todos os conselheiros e destacou o diálogo que foi estabelecido entre produtores, indústria, entidades e o Governo do Estado no último período. “A organização da cadeia produtiva juntamente com uma atuação coesa estão sendo fundamentais para a expansão do setor. Foi assim que criamos políticas públicas em benefício do leite gaúcho, cumprindo todos os compromissos que assumimos no início da gestão”, ressaltou Fioreze.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...