Fruticultura será tema de Seminário Regional em Roca Sales

O município de Roca Sales recebe, no próximo dia 24 de julho, um Seminário Regional de Fruticultura. A atividade, com início previsto para as 8h30min, ocorre no Salão Comunitário de Linha Três Pinheiros. São aguardadas cerca de 150 pessoas para o evento, que é organizado pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal da Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), com o apoio da comunidade local. Na ocasião serão realizadas palestras e atividades de campo, com o objetivo de qualificar a produção de frutíferas na região.

Na parte da manhã serão duas palestras. A primeira, ministrada pelo assistente técnico regional em Fruticultura da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, Enio Ângelo Todeschini, abordará o tema “Controle da antracnose no cultivo do caquizeiro”. Em seguida será a vez do assistente técnico regional em Fruticultura da Emater/RS-Ascar de Lajeado, Derli Paulo Bonine, abordar o tema “Monitoramento e controle da mosca-das-frutas na fruticultura”.

Também na parte da manhã será apresentada a situação da fruticultura em Roca Sales, pelo técnico agropecuário Deoclésio Piccoli e pelo secretário de Agricultura Evaristo Bronca. Na parte da tarde serão realizadas demonstrações técnicas com os temas: preparo de calda bordalesa, monitoramento para o controle de mosca-das-frutas, poda de caquizeiro e poda de goiabeira.

Inscrições e reservas de almoços devem ser feitas até a sexta-feira (18/07), no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Roca Sales, pelo telefone (51) 3753-2367 ou ainda pelo e-mail emrsales@emater.tche.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...