Fruteira Degasperi: Pai e filho contam desafios e conquistas de 30 anos de empresa na CDL Lajeado

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, através da CDL Jovem, realizou na última terça-feira, dia 24, mais um encontro do projeto Nossos Cases, Nossas Histórias. A trajetória de sucesso empresarial foi contada por Leonildo (Nono) Degasperi e seu filho Claudir, que compartilharam com o público os desafios e as conquistas das três décadas de atuação da Fruteira Degasperi.

Constituída por quatro fruteiras e um atacado, a empresa tem como prioridades o atendimento familiar e o rigor na seleção de qualidade dos produtos comercializados. “Trabalhos para ser o melhor dentro do nosso segmento. Queremos ser a butique das frutas e verduras da região”, destacou Claudir. O empresário falou da dedicação dos irmãos ao negócio, da valorização dos produtores regionais e do espaço conquistado no mercado. Por se tratar de um evento organizado por jovens empresários, deixou como mensagem a importância da inovação. “Muitos se acomodam quando crescem. É então que é preciso um cuidado maior. Por isso entendemos que temos que ser criativos e diferenciados perante a concorrência”, afirmou. Como exemplos citou os produtos de marcas próprias, entre os quais vinho, erva-mate e farinha de trigo, e a iniciativa de ser um dos primeiros a inserir a atividade de açougue dentro de fruteira.

Nono Degasperi, com 75 anos, relembrou o começo difícil e a vida pobre da família. Ele se orgulha da profissão de agricultor e comemora a saúde que ainda lhe permite subir em bergamoteira para pegar frutas na sua propriedade em Marques de Souza e ajudar a abastecer as fruteiras. “Passamos por dificuldades, trabalhamos muito e crescemos sendo sempre corretos e honestos com as pessoas”.

O Nossos Cases, Nossas Histórias é o projeto da CDL Jovem de Lajeado que oportuniza a sucessores e jovens empresários conhecer histórias bem-sucedidas. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional do público participante. Esta edição foi coordenada pela vice-presidente Jovem, Débora Bettio Worm, e prestigiada pelo prefeito, Luís Fernando Schmidt, e vice Vilson Haussen Jacques Filho.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...