Frota de taxi certificada pelo Senat distingue Estrela

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) entregou na última terça-feira, dia 5, os certificados do curso de capacitação para 40 taxistas de Estrela com a presença do prefeito Carlos Rafael Mallmann; vice prefeito Valmor Griebeler; secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), José Itamar Alves; e a gerente do Senat Lajeado, Raquel Mendes.

A cerimônia ocorreu na sede da Associação de Moradores do Bairro das Indústrias e focou o desenvolvimento que os profissionais tiveram durante o período de treinamento. Os taxistas foram qualificados em duas etapas em Estrelas durante o mês de julho. Segundo o coordenador do Trabalho, Fabiano Machado, o treinamento abordou primeiro socorros, relações humanas, direção defensiva, mecânica e elétrica básica. “Foram os primeiros taxistas do Vale do Taquari a serem qualificados nestes moldes”.

Pioneiros no treinamento, os taxistas passam a contar com um certificado que lhes confere credibilidade. O secretário da Sedesth, José Itamar Alves, informa que o município tem agora profissionais mais qualificados que representam condutores mais protetores. “O município trouxe o curso para Estrela para cumprir a lei federal. Diante dessa condição, estamos adaptados. É um bom momento.”

Em 2015, quando os profissionais precisarão renovar o alvará todos eles estarão adequados a lei, o que reitera a qualidade dos serviços prestados no município.

A previsão é de que mais uma nova turma de substitutos de taxistas seja realizada em agosto por meio da secretaria. Os substitutos são pessoas interinas que dirigem os taxis enquanto o profissional está em férias ou não pode trabalhar. Ele também será qualificado.

Entenda

Uma resolução determina que os cursos de qualificação para taxistas tenham o mesmo conteúdo em todo o país. Em Estrela, os profissionais da categoria aproveitaram a oportunidade e fizeram o curso. Nesta terça, eles receberam o certificado e festejaram a conquista.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...