Frigovale implanta frigorífico modelo em Teutônia

O prefeito em exercício Evandro Biondo, acompanhado pelo chefe de gabinete Délcio José Barbosa, pelo secretário de Indústria, Comércio e Planejamento, Fabiano Eckel, sub-secretário José Mirto Petter, secretário da agricultura Ivo Schaeffer e secretário da Cultura e Turismo Ariberto Magedanz, visitaram, na quinta-feira, dia 7, a planta industrial da empresa Frigovale, em Linha Clara, Teutônia.

A comitiva foi recebida pelo coordenador do setor de manutenção da empresa, o qual realiza os últimos ajustes na nova planta industrial. A empresa aguarda a liberação da licença de operação por parte do Ministério da Agricultura e Serviço de Inspeção Federal (SIF) para dar início as operações.

A Administração Municipal de Teutônia incentiva, a instalação da empresa Frigovale Comércio Importação e Exportação Ltda que vai iniciar sua linha de produção na localidade de Linha Clara Fundos, interior do município.

Numa área total de cerca de 7,8 hectares e área construída de 6,75 mil metros quadrados, a empresa possui uma planta frigorífica moderna para abater bovinos com capacidade para até 400 cabeças por dia, (60 animais por hora). A empresa modelo recebeu recentemente a visita de empresários do setor, vindos da Rússia, Turquia e Chile para conhecerem a nova planta industrial. Sua produção consiste em carcaças preparadas para corte, cortes de carne e miúdos para o mercado interno. A empresa está dentro das normas de exportação aos mercados europeu e norte-americano.

A mão-de-obra a ser contratada será, preferencialmente, de profissionais do município. Todos passarão por treinamento dentro da unidade industrial no período de 20 dias, realizada pela empresa fornecedora dos equipamentos de produção adquiridos pela Frigovale, a empresa SULMAQ de Guaporé-RS, os quais possuem sistema de tecnologia avançada e de acordo com as Normas de Segurança do Trabalho.

A empresa informou que projeta iniciar as atividades no mês de fevereiro, com previsão de gerar cerca de 120 novas vagas de emprego, divididas em dois turnos de trabalho. A empresa optou pela cidade de Teutônia devido à qualidade da mão-de-obra local; por sua estratégica localização, com acessos para grandes centros, facilitando a logística; e devido ao apoio e incentivo do Município às empresas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...